13.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Início Site Página 2010

Força Tática da PM encontra carro que havia sido furtado em Três Lagoas

0

Em questão de horas, a equipe encontrou o veículo, que estava abandonado e com s portas trancadas

A Força Tática da Polícia Militar de Três Lagoas recupero um VW Polo, de cor branca, que estava abandonado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o carro havia sido furtado na tarde de ontem (23).

Em questão de horas, a equipe encontrou o veículo, que estava abandonado e com s portas trancadas.

O dono do carro foi acionado e compareceu no local com uma chave reserva, em vistoria o proprietário percebeu que haviam sidos subtraídos do interior do seu veículo uma camiseta de cor preta, um boné, um par de tênis e aproximadamente 3 mil reais.

Além disso, foi percebido também que o autor deixou no local uma tv de 46 polegadas, uma mochila de cor preta com alguns pertences pessoais como escova de dentes e faca.

O proprietário fez condução do veículo até a DEPAC. O autor do furto não foi encontrado.

Trabalhadores nascidos em junho já podem sacar abono salarial

0

*Agência Brasil

Também recebem hoje servidores públicos com inscrição de final 5

Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em junho recebem hoje (24) o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento no último dia 8 e prosseguirá até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

Também hoje, o Banco do Brasil libera o abono salarial para os trabalhadores do setor público com inscrição de final 5. O pagamento a essa categoria começou a ser feito no último dia 15 e segue até 24 de março, com base no dígito final da inscrição do servidor.

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.

Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com o número de dias trabalhados durante o ano-base 2020.

Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.

Para os beneficiários residentes nos municípios da Bahia, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, em situação de emergência devido às fortes chuvas, o pagamento foi liberado no último dia 8, independentemente do mês de nascimento.

Quinta-feira de tempo instável em Mato Grosso do Sul

0

Nesta quinta-feira as temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 24°C e máximas em torno de 32°C a 37°C

O tempo segue instável nesta quinta-feira (24) em Mato Grosso do Sul, com o sol predominando em algumas áreas, e nebulosidade com chance de chuvas em outras. 

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, indica que a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), e a disponibilidade de umidade e calor deixam o tempo abafado, favorecendo a formação de tempestades acompanhadas de raios na região norte do Estado. 

Para as demais áreas do Estado, o Cemtec estima tempo firme com variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão em médios e altos níveis que favorecem o tempo quente e seco. 

Porém, não se descarta chance de pancadas de chuvas com tempestades isoladas que podem ocorrer devido ao aquecimento diurno, condição típica de verão. 

Nesta quinta-feira as temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 24°C e máximas em torno de 32°C a 37°C. Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar bastante baixos, com índices em torno de 30% nas regiões sudoeste e pantaneira. 

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado. 

Quinta-feira de tempo instável em Mato Grosso do Sul

Investigação da SIG esclarece ocorrência onde três vítimas foram esfaqueadas em Três Lagoas

0

Fato aconteceu no dia 15 de fevereiro, onde ocorreu uma briga generalizada em uma conveniência, deixando um saldo de três pessoas esfaqueadas, das quais uma mulher de 28 anos que se encontra internada em estado grave  

Na tarde de terça-feira, 22, a Polícia Civil de Três Lagoas, através da Seção de Investigações Gerais (SIG), após várias diligências, concluiu investigações, apurando a autoria e elucidando todas as circunstâncias de uma briga ocorrida no dia 15/02/2022, em uma loja de conveniências no Bairro Jardim Guaporé, que resultou em três vítima esfaqueadas, sendo uma delas uma mulher de 28 anos de idade, a qual permanece internada em estado grave.

Investigação da SIG esclarece ocorrência onde três vítimas foram esfaqueadas em Três Lagoas

Durante a ação da equipe da SIG/TL, foram colhidas imagens de câmeras de vigilância do local dos fatos, e em análises por parte do Núcleo Regional de Inteligência, foi identificado o até então, possível autor do crime, o qual teria desferido diversos golpes de faca contra as vítimas.

Após as oitivas das vítimas e diversas testemunhas na sede da SIG/TL, foi confirmada a identidade do suspeito, como sendo um homem de 19 anos de idade, parente de uma das mulheres envolvidas na briga, o qual está residindo por período temporário nesta cidade de Três Lagoas.

O homem foi localizado pela equipe da SIG/TL, e formalmente ouvido em declarações, confirmou ser o autor dos golpes com faca contra as três vítimas.

Durante a oitiva, o suspeito ainda acabou apontando onde havia ocultado a faca por ele utilizada no momento dos fatos, e em diligências, a arma branca foi localizada, possibilitando a apreensão do instrumento do crime, importante elemento de prova a ser empregado durante o eventual processo criminal.

Todo o procedimento lavrado pela equipe da SIG foi encaminhado à Delegacia de área competente, para análise e deliberação da autoridade policial responsável, na continuidade do inquérito policial instaurado. Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67)99226-8210 (WhatsApp).

Pesquisador da Fiocruz crê no fim da pandemia da covid ainda neste semestre

0

Doença entrará numa fase endêmica, segundo Croda

De Mato Grosso do Sul, o infectologista e pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, afirmou que “estamos caminhando para o fim da pandemia” e que a doença vai entrar numa fase endêmica.

Segundo ele, a pandemia terá períodos sazonais epidêmicos, como já acontece com a gripe e a dengue, por exemplo.

De acordo com o site UOL, doença endêmica é quando ela se manifesta com frequência em certas regiões, sendo provocado por causas locais.

“Passar da pandemia para a endemia não significa que a gente não vai ter o impacto da covid-19 em termos de hospitalização e óbito. Significa que esse impacto vai ser menor a ponto de não ser necessário medidas restritivas tão radicais e eventualmente até a liberação do uso de máscaras, que é uma medida protetiva individual”, explicou Croda.

Ao ser perguntado sobre o que define o fim de uma pandemia, Júlio destacou que o grande marcador é a letalidade, ou seja, quanto ela mata.

“Esse vírus só vai matar menos se tiver alta cobertura vacinal. As pessoas que morrem, atualmente, fazem parte de três grupos: idosos muito extremos mesmo vacinados, pessoas com muita comorbidade e pessoas não vacinadas. À medida que avançamos na vacinação, a tendência é reduzir essa letalidade. Foi assim com a influenza H1N1, quando surgiu a pandemia em 2009. Partimos de uma letalidade de 6% e isso foi reduzido para 0,1”, contou.

Questionado se o Carnaval pode impactar essa tendência de queda de alguma forma, o pesquisador disse que “o que pode acontecer, a depender da cidade e do estado, é a redução da velocidade de queda do número de casos, mas não uma retomada”.

 “Mesmo com um evento de massa, que eventualmente esteja associado a aglomeração e transmissão, não haverá suscetíveis suficientes para uma nova onda. A não ser que surjam novas variantes, que sejam mais transmissíveis que a ômicron e tenham um escape da resposta imune do que a ômicron”, finalizou.

Governo de MS lança campanha para combater LGBTfobia e divulgar canais de denúncia

0

A campanha será promovida pela Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura), por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, tendo a parceria da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual

Para combater os crimes de LGBTfobia em Mato Groso do Sul, o Governo do Estado lançou, nesta quarta-feira (23), a campanha estadual que visa conscientizar a sociedade e apresentar canais de denúncia contra estes crimes.

Conforme divulgado, serão enviados cartazes para escolas, repartições públicas e estabelecimentos privados, assim como divulgação nas redes sócias.

“Será uma campanha de identidade visual, com cunho pedagógico, para estimular a população LGBT a procurar a delegacia, em casos de LGBTfobia, que é um crime, inclusive temos uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de 2019, que equipara ao crime de racismo, por isso não é mais uma brincadeira, mal-entendido ou agressão que não será penalizado”, explicou o subsecretário estadual de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos.

Ele destacou que a campanha será divulgada nas redes socais e terá o envio de cartazes nas escolas, batalhões da PM, órgãos estaduais, assim como estabelecimentos como restaurantes e bares. “Vamos informar que temos três canais de denúncia: Centro Estadual de Cidadania LGBT, a Defensoria e o Ministério Público”.

O secretário de Cultura e Cidadania, João César Mattogrosso, destacou que o Governo do Estado tem obsessão por políticas públicas de enfrentamento a qualquer tipo de preconceito. “O Estado é destaque nestas iniciativas e está no caminho certo, já que todos os dias temos dados alarmantes em relação a estes crimes, ficamos triste com esta situação e temos que juntos combater este preconceito”.

Para o defensor público, Mateus Sutana, que é coordenador do Núcleo e Direitos Humanos da Defensoria, é preciso informar e esclarecer que é LGBTfobia é crime. “Acontecem todos os dias e muitas vezes são classificados como crimes de ameaça, vias de fato e briga de vizinho, esta campanha vai dar visibilidade e acesso de informação a estas vítimas”.

Entre os canais de denúncia disponíveis está o Centro Estadual de Cidadania LGTB: (67) 33169183, Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria (67) 992657323 e Ouvidoria do Ministério Público: 0800 647 1127.

Akira recebe deputado federal Beto Pereira e assegura recursos para Bataguassu

0

O prefeito agradeceu o deputado por atender as demandas do município e enalteceu a importância de parcerias políticas

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu na terça-feira, dia 22 de fevereiro, a visita do deputado federal Beto Pereira (PSDB). Durante o encontro realizado no gabinete municipal, Akira e Beto discutiram a respeito da destinação de Emendas Parlamentares para Bataguassu.


O deputado federal assegurou ao município R$ 300 mil para a área do esporte, recurso solicitado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) visando a construção de um vestiário no campo de futebol do bairro da Reta A-1. Outros R$ 500 mil serão encaminhados para a saúde do munícipio.


Akira agradeceu o deputado por atender as demandas do município e enalteceu a importância de parcerias políticas que permitem ao município seguir com o seu desenvolvimento. “Agradeço ao deputado Beto Pereira por estar atento às necessidades do município. Nosso objetivo como Poder Público é garantir mais benefícios para a cidade e melhorias à população”, disse Akira.


LIGA DO CÂNCER

Akira recebe deputado federal Beto Pereira e assegura recursos para Bataguassu

Em uma agenda anterior, Akira acompanhou o deputado à sede da Associação Liga de Bataguassu contra o câncer (LBCC). Recepcionado pelo presidente da instituição, Mario Peron Filho, o parlamentar destinou um veículo em apoio ao trabalho da Liga, que atende atualmente em torno de 130 pacientes com câncer para o agendamento de consultas, distribuição de alimentação, remédios e transporte.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Visitas em presídios de MS são retomadas de forma gradativa

0

A visitação ocorrerá no horário das 09h às 15h, em dias definidos pela direção de cada Unidade Penal

Com alto índice de vacinação entre servidores penitenciários e custodiados, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) resolveu retomar, de forma gradativa, as visitas em todas as unidades penais do estado.

De acordo com o Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19, todo preso terá direito a receber um visitante por dia de visita, sendo duas visitações no período de trinta dias, desde que cumpram os requisitos estabelecidos.

A visitação ocorrerá no horário das 09h às 15h, em dias definidos pela direção de cada Unidade Penal.

Os cronogramas serão disponibilizados no site da Agepen, na Aba Informações a Familiares e Visitantes. Todos os protocolos necessários para os visitantes estarão descritos na Normativa, garantindo o retorno da visita de forma responsável e segura a todos os envolvidos.

Dados da Agência revelam que, até o dia 15 de fevereiro de 2022, 1.758 servidores completaram o esquema vacinal, além de 19.620 custodiados. A terceira dose, ou dose de reforço, também está sendo garantida à população prisional, com 1.626 custodiados vacinados.

SES registra 14 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas em MS

0

Mato Grosso do Sul conta com 317 pessoas internadas pela doença, sendo 164 em leitos clínicos e 153 em leitos de UTI

A média móvel de óbitos tem evoluído nos últimos 21 dias, com registro de 14,1 no dia 3 de fevereiro, e atualmente com 17,1. Porém, vale lembrar que o recorde histórico é de abril de 2021 quando a média chegou a 56,7. 

Mato Grosso do Sul conta com 317 pessoas internadas pela doença, sendo 164 em leitos clínicos e 153 em leitos de UTI. No comparativo dos últimos 21 dias, esse é o menor número de internações desde o dia 3 de fevereiro. 

“Podemos observar que o total de positivos internados são de 317, ocorrendo uma queda nesse numeral em comparação com os dias anteriores”, ressaltou o assessor militar da Secretaria de Estado de Saúde, coronel Marcelo Frahia. 

A taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI está com ocupação global de 93% em Dourados, 90% em Campo Grande, 70% em Corumbá e 52% em Três Lagoas. “Lembrando que nós tivemos um aumento de leitos nas macro de Dourados e de Três Lagoas”, enfatizou o assessor militar da SES. 

SES registra 14 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas em MS

A fila de espera por uma vaga em leitos de UTI conta com 18 pacientes, sendo 10 na Central de Regulação de Campo Grande, 5 em Dourados e 3 na Central de Regulação do Estado. 

Dados do vacinômetro apontam que 74,8% da população total de Mato Grosso do Sul já tomou as duas doses da vacina ou dose única. “Queremos solicitar aqueles cidadãos acima de 60 anos de idade que tomem sua dose de reforço”.

Com apenas 39,3% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose, Coronel Frahia também enfatizou a importância dos pais e responsáveis levarem suas crianças para tomarem a vacina.  

“Aproveitem esse momento, que algumas escolas ainda nao iniciaram as aulas, para que nossos filhos recebam esse imunizante e tenhamos um ano letivo com segurança”. 

Influenza 

Nesta quarta-feira (23) o boletim epidemiológico Influenza registra 4 novos casos de hospitalização notificados, e média móvel de 4,3 casos diários nos últimos 7 dias. Não houve registro de óbito pela doença. 

Confira aqui o detalhamento do boletim epidemiológico Covid e Influenza divulgado nesta quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022.

Homem ameaça ex-esposa e descumpre medida protetiva em Aparecida do Taboado

0

Mulher acionou PM e fez valer seu direito

Policiais militares de Aparecida do Taboado realizaram a prisão de um homem de 56 anos que descumpriu medida protetiva de urgência ao se aproximar se sua ex-companheira, na noite de ontem (22).

Os policiais militares foram até a Vila São Jerônimo, onde a cidadã apresentou uma medida protetiva de urgência e disse que ao sair de sua casa na Rua Arthur Rodrigues Falcão, viu seu ex-marido a cerca de 50 metros de sua casa e temendo por sua vida, solicitou a presença policial.

A mulher estava bastante temerosa e apontou onde se encontrava o autor, o qual foi abordado a menos de cem metros da casa da vítima.

Diante do flagrante descumprimento da ordem judicial, os policiais encaminharam o homem de 56 anos até a delegacia de Polícia Civil.

Quarteto é preso com documentos falsos antes de golpe em agência bancária em Paranaíba

0

Contradições e quantia em dinheiro levantaram suspeitas

Após receberem informações de Policiais Rodoviários Federais, Policiais militares e civis encontraram quatro indivíduos com documentos falsos no centro de Paranaíba, nessa terça-feira (22/02).

Os quatro homens foram abordados, na segunda-feira (21), por uma equipe de PRF na rodovia BR 158.

Questionados, eles entraram em contradições com várias informações.

A princípio, eles informaram apenas que pernoitariam em Paranaíba.

De posse dessas informações, a equipe de Força Tática intensificou o policiamento no intuito de localizar os suspeitos e, por volta das 10h40 do dia 22/02 dois, um de 26 anos e o outro de 19, foram encontrados na praça da República de Paranaíba.

Durante abordagens, eles apresentaram documentos que foram constatados serem falsos, vindo eles a confessar aos policiais que os utilizariam para abrirem contas bancárias na cidade.

Com o abordado de 26 anos foi encontrada a quantia de R$ 3.390 reais e chave de um veículo.

Os outros dois indivíduos, de 27 anos e de 28, foram localizados por policiais militares e policiais civis, por volta das 11h35, também próximos à praça da República.

Eles também apresentaram documentos falsos e vieram a confirmar que estavam na companhia dos dois primeiros abordados e que teriam pernoitado em um hotel da cidade.

Os policiais foram até o hotel e localizaram o veículo dos indivíduos, onde encontraram os documentos verdadeiros de três deles. Assim, os quatro abordados receberam voz de prisão por usarem os documentos falsos e foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Ladrão é flagrado furtando casa e acaba preso em Três Lagoas

0

Durante vistoria no imóvel, que se encontrava com portas e janelas abertas, os policiais militares encontraram o suspeito

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão em flagrante de autor de furto, nesta terça-feira (22).

Conforme a nota, a guarnição de radiopatrulha do 2º Batalhão foi acionada a verificar denúncia, que relatava um furto em andamento em uma residência localizada na Avenida Rosário Congro.

Durante vistoria no imóvel, que se encontrava com portas e janelas abertas, os policiais militares encontraram o suspeito em um dos cômodos da residência de posse de 01 mochila de cor preta.

Dentro dela foram encontradas várias meadas de fios de eletricidade que já haviam sido subtraídos da residência, além de 02 facas de serra, 01 alicate de corte, 02 chaves de fenda e 01 talhadeira.

Diante o fato, foi dada voz de prisão ao autor e realizado sua condução à delegacia de polícia, com o material apreendido.

Ladrão é flagrado furtando casa e acaba preso em Três Lagoas

Procurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul, suspeito de praticar homicídio é preso em Alagoas

0

A prisão ocorreu na última terça-feira (22)

José Ismael Limoeiro dos Santos, 34 anos, suspeito de praticar o crime de homicídio qualificado, foi preso, após operação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e de Alagoas.

A prisão ocorreu na última terça-feira (22). Segundo informações extraídas do inquérito policial, no dia 11 de outubro de 2021, por volta de 21h, no conhecido “Bar do Mineiro”, Município de Ribas do Rio Pardo/Mato Grosso do Sul, José Ismael Limoeiro dos Santos, vulgo “Lagoa”, teria se envolvido em uma discussão com um outro cliente do bar.

Muito nervoso, ele entrou em sua casa, que fica logo em frente ao estabelecimento, pegou uma faca e retornou ao local. Ele se aproximou de um homem de 47 anos que estava sentado e, sem dizer nada, começou a atacá-lo com facadas.

Contudo, o homem atacado seria o “alvo errado”.

Conforme descrição da ocorrência, o suspeito, apelidado de “Lagoa”, na verdade havia discutido com um outro homem.

O homem envolvido na discussão foi ao banheiro, momento em que a vítima sentou na mesma cadeira, sendo atacada com as facadas logo em seguida.

“Lagoa” fugiu enquanto a vítima deu entrada no hospital da cidade, escapando de eventual prisão em flagrante. A vítima sofreu vários ferimentos, inclusive na região do pescoço, que lhe levou a óbito.

A partir de então, o suspeito foi investigado por homicídio qualificado.

O S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo realizou intensas investigações há mais de 4 meses, contando com o apoio de diversos órgãos da segurança pública de MS, incluindo o DIP (Departamento de Inteligência Policial) e a Delegacia de Brasilândia.

Recentemente, depois do emprego de diversas técnicas investigativas e de inteligência, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul conseguiu levantar que o suspeito teria fugido para a Cidade de Pilar, no Estado de Alagoas, local da residência de familiares.

Após a expedição de mandado de prisão preventiva pela justiça local (Ribas do Rio Pardo), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul solicitou apoio da Polícia Civil de Alagoas, em especial à Delegacia de Pilar, informando os fatos e contando com diligências imprescindíveis da equipe desta última cidade, representada pelo Delegado Titular, para fins de captura do suspeito e consequente cumprimento do mandado judicial.

Depois de dias de investigações e diligências, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pilar logrou êxito na captura do suspeito, que estava escondido em residência de familiares.

Com essa ação conjunta entre Polícias Civis de Mato Grosso do Sul e Alagoas, o inquérito policial deverá ser relatado e, nos próximos dias, o suspeito será prontamente recambiado a este Estado para fins de submissão imediata a julgamento perante o Tribunal do Júri.

Procurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul, suspeito de praticar homicídio é preso em Alagoas

Com apoio da PC de Três Lagoas, mulher e filhos são resgatados de Tribunal do Crime em Água Clara

0

Devido à gravidade dos fatos, a vítima e os três filhos foram transferidos para um abrigo sigiloso fora do estado

Entre as datas de ontem e hoje, a Polícia Civil deflagrou a Operação Custodire, para proteger mulher vítima de diversas formas de violência doméstica por parte de um membro de facção criminosa preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

O caso teve início em Água Clara-MS.

Segundo a Polícia Civil, a vítima conheceu o agressor, através do Facebook, quando ele já estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, pelo crime de tráfico de drogas.

Durante conversas por aplicativo, o agressor teria coagido a vítima a visitá-lo no presídio, o que já vem ocorrendo desde 2021.

Além disso, o agressor exigia o depósito regular de valores pela vítima em determinada conta, sob pena de morte. Para que as visitas continuassem, o agressor ameaça à vítima de causar mal aos filhos dela, pois ele afirmava ser membro de uma facção criminosa.

Além das ameaças, todas as vezes que ela decidia parar de visitá-lo, o agressor mandava membros da facção para ameaçá-la e constrangê-la, o que teria ocorrido por pelo menos três vezes.  

Segundo a vítima, uma vez reviraram a casa toda, outra vez quebraram os aparelhos de telefone celular dos filhos, quebraram os vidros de casa e colocaram uma arma em sua cabeça.

Ocorre que a vítima, no dia 18 de fevereiro deste ano, procurou a Delegacia de Polícia de Água Clara para narrar os fatos e pedir medidas de proteção, notadamente porque o agressor determinou a ela que transasse com uma pessoa que ele iria indicar, filmasse o ato e mandasse para ele, o que ela recusou.

Segundo a vítima, o agressor teria ficado sabendo do envolvimento da Polícia no caso e, supostamente, mandou que integrantes da facção fossem até a casa dela e ateassem fogo, o que de fato ocorreu no dia 20 de fevereiro, por volta das 9 horas.

A vítima, então, foi abrigada provisoriamente na casa de um parente não identificado, contudo, o agressor descobriu o paradeiro dela e mandou que ela fosse levada até Campo Grande para, supostamente, ser “julgada” num “Tribunal do Crime”.

Na data de ontem, homens desconhecidos, supostamente vinculados à facção criminosa, vieram até Água Clara e levaram a vítima e seus três filhos até Ribas do Rio Pardo, de onde iriam para Campo Grande.

Contudo, a equipe da Polícia Civil de Água Clara descobriu que a vítima estava sendo supostamente sequestrada e obteve a localização. Imediatamente, foi solicitado apoio da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, que conseguiu resgatar a vítima e seus três filhos, contudo não localizou os supostos sequestradores.

Na sequência, a família da vítima recebeu uma ameaça do agressor no sentido de que mais duas residências seriam incendiadas em Água Clara. Em razão disso, foi acionada a Polícia Militar, que prontamente passou a fazer a segurança dos endereços, inclusive com reforços de Três Lagoas.

Devido à gravidade dos fatos, a vítima e os três filhos foram transferidos para um abrigo sigiloso fora do estado.

Na data de hoje, 23/02, com o apoio do Batalhão de CHOQUE (Polícia Militar), Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (AGEPEN), foi realizada busca na cela do agressor, na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, onde foram encontrados 11 celulares e anotações referentes a crimes.

Além disso, o agressor foi transferido para um local seguro, onde não terá qualquer contato com o mundo externo.

Houve representação da Polícia Civil pela prisão preventiva do agressor, que aguarda análise pelo Poder Judiciário, bem como as investigações continuam para identificar os coautores do incêndio e do sequestro.

SSPM aprova em Assembleia proposta da Prefeitura de Três Lagoas de reajuste salarial de 12,86% para os servidores municipais

0

A proposta oferecida pela Prefeitura de Três Lagoas de reajuste salarial de 12,86% para os servidores públicos municipais foi aprovada ontem, terça-feira (22), na Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Três Lagoas (SSPM).

O índice de 12,86% será para todos os servidores, tanto efetivos, como comissionados. Também será aplicado o mesmo percentual de reajuste no valor do Vale Alimentação (VA) e Vale Refeição (VR). O reajuste começa a valer a partir do mês de março, com pagamento em folha no mês de abril.

Gilmar Tabone, secretário de Administração responsável pelas negociações com o SSPM, informou que a Prefeitura já recebeu ofício do Sindicato com a decisão da Assembleia e, agora o Município inicia a elaboração do Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara Municipal de Três Lagoas para aprovação do reajuste.

Assistência Social retoma atividades do SCFV da Melhor Idade em Bataguassu

0

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que esteve em visita ao Clube da Melhor Idade parabenizou os idosos

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social retomou na terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 8h30 (horário de Brasília), as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade.


Segundo a coordenadora do SCFV da Melhor Idade, Maria Passos, mais de 100 idosos participarão das atividades físicas do grupo.


A intenção, segundo Maria, é que os encontros sejam realizados preferencialmente ao ar livre e com acompanhamento profissional, seguindo as medidas de biossegurança vigentes em decorrência da Covid-19. Os encontros semanais no Clube da Mehor Idade “Florentino da Silva”, por sua vez, retornarão no mês de maio. “Estamos retornando aos poucos, tomando todos os cuidados necessários, inclusive para participar das aulas os idosos apresentaram atestado médico e os comprovantes da vacina contra Covid-19″, lembrou Maria.

Assistência Social retoma atividades do SCFV da Melhor Idade em Bataguassu

COMEMORAÇÃO


Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo, a determinação do prefeito Akira é garantir o bem-estar do idoso, oferecendo atividades que possam melhorar a saúde mental e física das pessoas com mais de 60 anos. “Nesse sentido, a administração municipal está a disposição dos idosos no que for preciso”, enfatizou a secretária.

Suely adiantou que no dia 9 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social fará um café da manhã para os idosos e demais atendidos da pasta em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “Será um momento de comemoração alusiva a data, com a presença de todos”.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que esteve em visita ao Clube da Melhor Idade parabenizou os idosos pelo retorno e comentou que as atividades tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida de todos.

Estiveram presentes na atividade, o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai além de demais membros da equipe do Clube da Melhor Idade.

Assistência Social retoma atividades do SCFV da Melhor Idade em Bataguassu

ATIVIDADES

Segundo a educadora física dos idosos, Graciele Liberato, a oferta das atividades físicas no Clube da Melhor Idade acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no período da manhã.

Caminhada, ginástica, hidroginástica, atividades com bola de pilates além de jogos de mesa diversos são oferecidos aos idosos durante os atendimentos. Um café da manhã reforçado também é oferecido no Clube. “A participação dos idosos em atividades físicas influencia positivamente no processo de envelhecimento, com melhoria da expectativa de vida, melhoria do condicionamento físico além de favorecer os aspectos psicológicos e sociais dos idosos”, comentou.

Manutenção do peso corporal, melhoria da mobilidade e auxílio no controle de doenças são alguns dos resultados proporcionados pelo exercício físico aos idosos apontados pela educadora física.

Fotos Assecom Prefeitura de Bataguassu

Prefeitura de Brasilândia informa que haverá mudança de data de pagamento salarial nos próximos meses

0

O prefeito também informou na live que a equipe do Município já está em processo de reajustes do Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto do Servidores

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, informou na última terça-feira (22), durante a live semanal, para que servidores públicos do município se reorganizem nas finanças pessoais, pois em breve, a Prefeitura mudará o dia de pagamento dos vencimentos salariais.

“Em fevereiro de 2005, enquanto Prefeito, nós iniciamos o pagamento dos dentro do último dia útil do mês trabalhado, mas com a adequação do E-Social, o pagamento passará a ser do dia 1º ao 5º dia útil do mês subsequente. Já falo isso para os servidores se programarem com os boletos, faturas de cartões de créditos e outras despesas pessoais”, disse o prefeito.

Prefeitura de Brasilândia informa que haverá mudança de data de pagamento salarial nos próximos meses

O prefeito informou que a mudança pode acontecer provavelmente a partir do mês de março, sendo que o Município poderá realizar o pagamento do salário dos servidores do 1º ao 5º dia útil do mês de abril.

Vale lembrar que já está definido para esta sexta-feira (25), o pagamento dos vencimentos salariais referente ao mês de fevereiro.

E-SOCIAL


O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Físicas, Previdenciárias e Trabalhistas para os setores públicos e privados, o E-Social foi criado a partir do Decreto Federal n° 8373/2014.

O objetivo é a unificação de todas as informações dos trabalhadores, bem como a aplicação das leis trabalhistas em uma só plataforma.

O Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Brasilândia já está se adequando ao novo sistema desde julho de 2021, na qual foi dividida em três fases: na primeira, a equipe alimentou o novo sistema com as informações, a segunda foi a atualização dos dados pessoais de todos os servidores e a terceira será futuramente a mudança da data do pagamento dos servidores.

ATUALIZAÇÃO DE LEIS


O prefeito também informou na live que a equipe do Município já está em processo de reajustes do Plano de Cargos e Carreiras e o Estatuto do Servidores. Ambas as leis ainda são da década de 90 e serão em breve atualizadas.

“Vamos fazer todos os ajustes já estamos finalizando e deve chegar para a Câmara de Vereadores em breve, um Projeto de Lei uma adequação dos Planos, Cargos e Carreira, Estatuto de Servidor, para que tanto a Prefeitura quanto os servidores do Município, que são coisas antigas e sejam atualizadas”, informou.

Polícia Civil soluciona autoria de dois crimes de estelionato em Três Lagoas

0

Estima-se que o prejuízo para as vítimas, gira em torno de R$ 26 mil

O Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS (SIG/TL), com apoio da 2ª Delegacia de Três Lagoas/MS, durante investigações apurou a autoria de dois desses crimes, ambos praticados por um homem de 24 anos de idade.

O acusado foi preso em flagrante na prática da tentativa de outro crime de estelionato diverso, efetuada pela equipe da 2ªDP/TL.

A prisão aconteceu na sexta-feira (18).

Após tomarem conhecimento da prisão do suspeito, agentes do SIG/TL foram até a delegacia e observaram que as características do crime eram idênticas a outros dois crimes de estelionato investigados, ambos ocorridos no começo do mês de fevereiro do corrente ano.

Estima-se que o prejuízo para as vítimas, gira em torno de R$ 26 mil.

O homem de 24 anos será formalmente indiciado nos dois inquéritos policiais, sujeito a pena de até oito anos de reclusão em cada um deles, por ter sido praticado por meio eletrônico, além de eventual imputação da prática do crime de associação criminosa, com pena de três anos de reclusão.

Em Ribas, 10% dos colaboradores da Tucamann cruzam os braços

0

Empresa possui quadro de 1.300 trabalhadores, porém cerca de 10% estão parados desde terça-feira; eles apresentaram uma pauta de reivindicações

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo site Perfil News, colaboradores de uma empresa terceirizada, que atua no canteiro de obras do Projeto Cerrado, estão desde ontem, com os braços cruzados reivindicando melhorias para a classe.

Em Ribas, 10% dos colaboradores da Tucamann cruzam os braços

A priori chegou à redação do Perfil News que o Ministério Público do Trabalho teria legalizado o movimento paralização, inclusive, enviaram até um link com um documento do MPT, porém não mostra nenhum ofício ou documento que atesta as informações do movimento.

DOCUMENTO REDIGIDO À MÃO PELA LIDERANÇA DO MOVIMENTO COM A LISTA DE REIVINDICAÇÕES

POSIÇÃO DA TUCUMANN

Em contato com a Tucumann, a empresa se posicionou com a seguinte declaração:

“A Tucumann Engenharia e Empreendimentos informa que, na manhã desta quarta-feira (23/2), cerca de 10% dos seus colaboradores iniciaram um movimento de paralização e apresentaram uma pauta de reivindicações. A Tucumann esclarece que tal movimento é ilegal, visto que não foram cumpridos nenhum dos requisitos legais necessários. A empresa informa ainda que segue rigorosamente a convenção coletiva da categoria, bem como todas as normas e exigências de saúde e de segurança dentro do canteiro de obras e também em seus alojamentos. Os demais colaboradores da empresa seguem com suas atividades normalmente.”

Em Ribas, 10% dos colaboradores da Tucamann cruzam os braços

LISTA DE REIVINDICAÇÕES

O movimento grevista solicita da empresa as seguintes reivindicações:

– Aumento de salário

– Cartão alimentação

– Aumento de dias de folga de campo, que automaticamente são cinco dias. Eles contam com sábado e domingo

– Melhorar alimentação; café, almoço e janta

SINDICATO

Por outro lado, a advogada Rosana Espindola, que representa o Sintivicom, sindicato local, que está em formação disse à reportagem que estava se dirigindo ao local para ajudar a mediar a conversa com a empresa.

Drive-Thru Covid realiza testagens até dia 28 de fevereiro

0

A realização de testes Covid-19 no Drive-Thru de Três Lagoas, que funciona no quartel do Corpo de Bombeiros, vai ser realizada até o dia 28 de fevereiro.

A princípio, o termo de cooperação estabeleceu que as testagens fossem realizadas até o dia 31 de janeiro, porém devido a alta demanda, o período foi estendido até o dia 28 deste mês. Os números apontam uma redução de 54% na quantidade de agendamentos diários para a realização dos testes e por isso não houve a necessidade de prorrogar os atendimentos novamente.

O Drive-Thru foi reativado com o intuito de auxiliar as testagens durante o período em que houve uma elevação exponencial de números de casos de Covid-19 e com a diminuição dos casos, a demanda pode ser absorvida pelas Unidades de Saúde da Família de Três Lagoas que continuam realizando a avaliação, agendamento e testagem das pessoas que estão com suspeita da doença.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.