18 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho de 2026
Início Site Página 2018

Quadrilhas acabam presas com 5,4 toneladas de maconha e onze veículos em Mato Grosso do Sul

0

Integrantes de duas quadrilhas que atuavam no tráfico de drogas no estado foram presos em ação conjunta da PRF e Denar; ação rendeu prejuízo em mais de 11,8 milhões de reais ao crime organizado

Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR/PC-MS) realizaram duas ações conjuntas no Mato Grosso do Sul e prenderam 14 pessoas de duas quadrilhas, apreenderam 5.483 Kg de maconha e onze veículos.

Na primeira ocorrência, durante a manhã de segunda-feira (14), a PRF e a Polícia Civil realizavam fiscalização próximo a Ribas do Rio Pardo (MS), quando encontraram duas caminhonetes, uma Chevrolet/S10 e uma Ford/F-4000, estacionadas às margens da rodovia devido a problemas mecânicos na S10. 

Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelos quatro suspeitos no local, dois ocupantes da S10 e os outros dois da F-4000, estes que realizavam o conserto da primeira caminhonete. Durante buscas no local, as equipes encontraram um caminho entre a vegetação que levava a vários fardos de maconhas escondidos.

Os ocupantes da S10 confessaram a posse do ilícito e foram presos, juntamente com os outros envolvidos. Dando sequência a ocorrências, os policiais também conseguiram localizar os batedores da maconha, entre eles o chefe da quadrilha que estava em Campo Grande (MS), mais três pessoas foram identificadas e presas. 

Já na segunda operação conjunta, na tarde de terça-feira (15), policiais rodoviários federais e policiais civis da DENAR/MS foram até um bairro em Campo Grande (MS), onde localizaram uma funilaria de fachada que funcionava como entreposto de maconha. No local, foram apreendidos 5.266 Kg do ilícito, oito veículos, sendo três com ocorrência de roubo/furto recuperados e mais sete de outra quadrilha foram presas. 

Às duas ocorrências são resultados das Operações Guaias e Unitatem, da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, que continuarão atuando em conjunto visando resultados positivos para a segurança pública do Mato Grosso do Sul.

Suzano está contratando Analista de Meio Ambiente e Engenheiro/a de Produção em Três Lagoas

0

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa

 Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com dois processos seletivos abertos para atender suas operações em Três Lagoas (MS). As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

As pessoas interessadas na vaga de Analista de Meio Ambiente Industrial Pleno precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter Ensino Superior completo em Engenharia, Gestão Ambiental ou cursos afins; conhecimento intermediário em Pacote Office; experiência com gestão de empresas e análise de indicadores. Conhecimento de ferramentas de gestão será um diferencial na seleção. As inscrições seguem abertas até o preenchimento da vaga e podem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-meio-ambiente-ind-pl/62026cabe2b2f64cfe18ce32?utm_source=website.  

Outra oportunidade é para Engenheiro/a de Produção Júnior. Para participar do processo seletivo, candidatos e candidatas precisam ter: Graduação em Engenharia e conhecimento do Pacote Office. Terá um diferencial no processo seletivo candidatos/as com conhecimento em produção de celulose (processo básico) e conhecimento de Power BI. As inscrições seguem aberta até o dia 20 de fevereiro e podem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/engenheiroa-producao-jr/620110b582c80556532058a0?utm_source=website.

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

De Três Lagoas, EE Fernando Corrêa comemora recorde de aprovações nos vestibulares

0

*Com informações da assessoria da SED

Até o momento são 29 estudantes da unidade escolar exitosos nos vestibulares em instituições como UNESP, UFMS e AEMS, entre eles está Jayanne dos Santos Vieira, 1º lugar em Medicina/UFMS

A Escola Estadual Fernando Corrêa, localizada na rua João Carrato, no Bairro Lapa, no município de Três Lagoas, comemora o recorde de aprovações em vestibulares dos seus estudantes, divulgando uma lista de aprovados que aumenta mais a cada dia.

Conforme a diretora Sônia Maria Teresinha Barbosa, a excelência do ensino desta unidade escolar já perdura há décadas, “não apenas nas aprovações em vestibulares, como também nas avaliações externas, como o SAEB, de forma que não é à toa que hoje a escola integra o programa internacional Escolas2030, como uma das referências do país”.

Recorde de aprovações

Nesta primeira semana de divulgação dos resultados, já despontam as estudantes Jayanne dos Santos Vieira e Ana Clara Brito Freitas, aprovadas em Medicina pela UFMS, um dos cursos mais concorridos da região, lembrando que nos últimos anos, estudantes da EE Fernando Corrêa têm obtido o primeiro ou segundo lugar no curso de Medicina, superando até instituições privadas nesse mérito.

Pela Unesp, tivemos estudantes aprovados em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Zootecnia. E pela UFMS, nossos estudantes foram aprovados em Medicina, Direito, Administração, Letras, História, Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Ciências Sociais e Enfermagem.

Resultados exitosos

A representante do programa global Escolas2030 Lucy Nakamura faz apenas uma ressalva – “Faz-se necessário ressaltar que, para se chegar a esses resultados exitosos, há todo um trabalho ano após ano, em que a gestão desenvolve a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem desde o Ensino Fundamental junto a todos os segmentos da comunidade escolar”. E a coordenadora Tays Fonseca completa: “Os estudantes e os professores são os sujeitos centrais da aprendizagem na sala de aula, portanto, devemos destacar todos os docentes, que atuam desde o Ensino Fundamental ao Médio”.

A diretora adjunta Selma França Vieira ressalta, “a importância e o orgulho que temos em promover uma Educação de qualidade dentro da escola pública”. A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa comemora, orgulhosa a conquista “parabenizamos todos os estudantes aprovados, cada família que apoiou o seu filho ou filha, todos os professores pelo árduo trabalho realizado, a equipe pedagógica pelo trabalho desenvolvido, pois a participação ativa de cada um possibilitou esses excelentes resultados em nossa escola! ”, finaliza.

Até o momento são 29 estudantes exitosos nos vestibulares, confira aqui a lista dos aprovados

Boletim aponta 14 novos casos de dengue em Três Lagoas

0

Além disso, boletim inclui 02 casos positivos de leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 6ª semana de 2022, nesta terça-feira (15).

Como consta no boletim, na última semana foram notificados 14 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório.

LEISHMANIOSE

No monitoramento da doença, houve o registro de 02 casos de leishmaniose visceral referentes à 1ª e 6ª semana deste ano.

Monitoramento da dengue.xls(1)

BaixarLEISHMANIOSE 2022(1)Baixar

Balneário Municipal de Três Lagoas recebe trabalho de paisagismo

0

Vale relembrar que a entrada do Balneário está gratuita até o dia 31 de março, data esta que pode ser prorrogada

O Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” recebeu uma repaginada no paisagismo e está ainda mais bonito para receber os moradores e visitantes de Três Lagoas.

O plantio das palmeiras foi realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMEA), a pedido do Prefeito Angelo Guerreiro que aproveitou a oportunidade para convidar a população a visitar o ponto turístico de Três Lagoas, que oferece opções de lazer para toda a família e está ficando mais bonito a cada dia. Além da ornamentação, a fachada do Balneário passa por uma revitalização que em breve estará pronta.

O Balneário oferece aos frequentadores quiosques com 40 churrasqueiras; quadras: poliesportiva, tênis, vôlei de areia e futebol para o lazer das crianças e adultos e playground para os pequeninos; além de sanitários; chuveiros; bicicletário e estacionamento.

Vale relembrar que a entrada do Balneário está gratuita até o dia 31 de março, data esta que pode ser prorrogada, como já aconteceu anteriormente, devido ao zelo e cuidado pelo patrimônio público que os visitantes do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” vem demonstrando.

A medida não vale para a utilização da rampa de embarque e desembarque, dos quiosques cobertos e das churrasqueiras que obedecerão à ordem de pré-agendamento com preenchimento de cadastro mediante pagamento da tarifa de utilização.

AGENDAMENTO

Para agendamento de quiosques, o interessado deve comparecer ao local ou ligar no número (67) 9 9153-1229, sendo que o agendamento é feito mediante o pagamento de uma taxa de R$ 40,00 e para ter acesso à rampa de barcos é o mesmo procedimento, mas com taxa de R$ 10,00.

Prefeitura de Três Lagoas apresenta proposta de reajuste salarial para servidores municipais ao sindicato da categoria

0

Sindicato irá promover uma Assembleia com os associados, onde será anunciado e discutida a proposta da Prefeitura para o reajuste anual. Posteriormente, outra reunião acontecerá entre Prefeitura e SSPM para dar sequência à negociação

Na tarde desta terça-feira (15), foi iniciada a discussão a respeito da reposição salarial dos servidores municipais da Prefeitura de Três Lagoas. A proposta foi apresentada pelo secretário de Administração, Gilmar Tabone, a secretária de Finanças, Receita e Controle, Soyla Garcia, o diretor de Recursos Humanos, Pedro Otávio Hirotuca aos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Três Lagoas (SSPM), no gabinete do Paço Municipal.

A Prefeitura antecipou a discussão da reposição salarial dos servidores e apresentou a proposta de reajuste na remuneração e também no vale alimentação de todos os servidores efetivos e comissionados.

O Sindicato irá promover uma Assembleia com os associados, onde será anunciado e discutida a proposta da Prefeitura para o reajuste anual. Posteriormente, outra reunião acontecerá entre Prefeitura e SSPM para dar sequência à negociação.

Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até dia 28

0

*Agência Brasil

Informes de rendimentos são necessários para preencher declaração

As empresas e instituições financeiras têm até o próximo dia 28 para enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes ao ano passado. Os informes são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2022, cujo prazo de entrega está previsto para começar em 2 de março.Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até dia 28Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até dia 28

O calendário de entrega da declaração deste ano será divulgado pela Receita nos próximos dias. Tradicionalmente, o prazo começa no primeiro dia útil de março e vai até o fim de abril. Por causa da pandemia de covid-19, o prazo final de entrega foi adiado nos últimos anos. A declaração pôde ser entregue até 30 de junho em 2020 e 31 de maio em 2021.

Em relação aos comprovantes de rendimentos, os dados não precisam ser enviados pelos Correios. As empresas e as instituições financeiras podem mandar as informações por e-mail, divulgar links para serem baixados na internet ou fazer a divulgação em aplicativos para dispositivos móveis. Os documentos de rendimento servem para a Receita Federal cruzar dados e verificar se o contribuinte preencheu informações erradas ou sonegou imposto.

Os documentos fornecidos pelos empregadores devem conter os valores recebidos pelos contribuintes no ano anterior, assim como detalhar os valores descontados para a Previdência Social e o Imposto de Renda recolhido na fonte. Contribuições para a Previdência Complementar da empresa e aportes para o plano de saúde coletivo devem ser informados, caso existam.

Comprovantes na internet

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem pegar os comprovantes na internet. O documento está disponível na página Meu INSS  ou no aplicativo de mesmo nome disponível para os sistemas Android e iOS. O segurado deve digitar a mesma senha para consultar os demais extratos. Caso não tenha senha, basta seguir os passos informados pelo site.

Planos de saúde individuais e fundos de pensão também são obrigados a fornecer comprovantes, cujos dados serão usados para o contribuinte deduzir valores cobrados no Imposto de Renda. Os bancos e corretoras devem informar valores de todas as contas correntes e investimentos. Caso o contribuinte tenha conta em mais de uma instituição, deve obter os comprovantes de todas elas.

Atraso e erros

Se não receber os informes no prazo, o contribuinte deve procurar o setor de recursos humanos da empresa ou o gerente da instituição financeira. Se o atraso persistir, a Receita Federal pode ser acionada. Em caso de erros ou de divergência de dados, é necessário pedir novo documento corrigido.

Se não receber os dados certos antes do fim de abril, dia final de entrega da declaração, o contribuinte não precisa perder o prazo e ser multado. É possível enviar versão preliminar da declaração e depois fazer declaração retificadora.

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Ponta Porã

0

A empresa investigada possuía diversas matrizes nas cidades de Ponta Porã/MS e Inocência/MS, sendo todos os endereços declarados inexistentes

Na manhã de hoje (16/02/2022), a Polícia Federal deflagrou, em Ponta Porã/MS, a operação Carga Oculta com o intuito de desarticular organização criminosa responsável pela logística de escoamento de grandes quantidades de drogas que tinham como destino final o exterior.

A operação teve início em setembro/2020 a partir da apreensão de um caminhão, em Antônio João/MS, carregado com 126 kg de cocaína. Semanas depois, um outro caminhão foi apreendido em Aral Moreira/MS carregado com 107 kg de cocaína. Em ambos os casos, as drogas estavam ocultas em compartimentos adrede preparados.

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Ponta Porã

A Justiça Federal de Ponta Porã/MS expediu três mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em desfavor dos responsáveis por gerenciar e operacionalizar o esquema criminoso. Inclusive, os investigados já possuíam antecedentes por tráfico de drogas, sendo que, em dezembro/2021, um deles foi morto em Ponta Porã/MS, num possível desacerto por conta de cargas de drogas apreendidas. Todas as medidas foram cumpridas na cidade de Ponta Porã/MS.

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Ponta Porã

​O nome de batismo da operação é uma alusão ao esquema empregado pela organização criminosa, que utilizava uma pessoa jurídica de fachada para o registro de caminhões que posteriormente eram utilizados no transporte de entorpecentes que ficavam acomodados em compartimentos ocultos. Para não levantar suspeitas das atividades ilícitas, os motoristas buscavam fretes de grãos para as regiões portuárias do país.

A empresa investigada possuía diversas matrizes nas cidades de Ponta Porã/MS e Inocência/MS, sendo todos os endereços declarados inexistentes. A empresa chegou a possuir mais de 20 veículos, que eram empregados em suas atividades delituosas.

Mega-Sena de hoje deve pagar prêmio de 12 milhões

0

Apostadores podem fazer seus jogos até as 19h

O Concurso 2.454 da Mega-Sena, que será sorteado hoje (16) à noite em São Paulo, deverá pagar o prêmio de R$ 12 milhões a quem acertar as seis dezenas.Mega-Sena de hoje deve pagar prêmio de 12 milhõesMega-Sena de hoje deve pagar prêmio de 12 milhões

O sorteio será às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50

Polícia Civil de Selvíria apreende arma de fogo utilizada em briga de trânsito

0

Polícia informou que as investigações seguem, no intuito de localizar outras armas de fogo e munições em potencial na posse do suspeito

A Polícia Civil de Selvíria identificou o responsável por portar uma arma de fogo em uma briga de trânsito ocorrida na sexta-feira, e apreendeu um revólver calibre .38 utilizado durante a confusão.

A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (16).

Segundo o informado pela equipe, o suspeito, um motorista de caminhão, teria se desentendido com outro motorista em uma rodovia e, durante a briga, sacado uma arma como forma de ameaça. Populares que presenciaram a confusão contiveram o suspeito e impediram que ele fizesse uso da arma.

A Polícia Civil teve acesso a imagens gravadas sobre o fato, e identificou testemunhas que teriam presenciado a briga de trânsito.

Os relatos indicaram que se tratava de um revólver municiado, e que por muito pouco a briga não resultou em um homicídio.

O suspeito, tomando conhecimento do ocorrido, espontaneamente apresentou o revólver desmuniciado na Delegacia de Selvíria, mas não confirmou o que ocorreu durante a confusão com o outro motorista.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem, no intuito de localizar outras armas de fogo e munições em potencial na posse do suspeito, e esclarecer a confusão ocorrida na rodovia.

Sessão termina com advogado dando voz de prisão a vereadores de Aparecida do Taboado

0

Ninguém foi preso, a sessão foi suspensa e retomada logo depois para o encerramento

Confusão na Câmara de Vereadores de Aparecida do Taboado terminou com advogado dando voz de prisão a vereadores da cidade. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (14).

Em vídeos que circulam nas redes sociais, o advogado Waldemar Lima aparece dando voz de prisão aos vereadores presentes.

Ninguém foi preso, a sessão foi suspensa e retomada logo depois para o encerramento.

O advogado representa o vereador, Luiz Fernando de Oliveira, conhecido como “Taturana” (PSD), que elaborou pedido de abertura de CPI para investigar suspeitas de crimes ocorridos na atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme site oficial de notícias da Casa de Leis, o vereador afirmou que encaminhou denúncia contra a pasta ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Segundo ele, havia mortes por erros médicos, falta de energia no hospital por mais de seis horas, uso ilegal de ambulância e venda de remédios pela direção da unidade. Silva ressalta que eram necessárias, ao menos, três assinaturas dos colegas, para que a comissão fosse instaurada.

O vereador confirma que houve pedido de prisão, dada por seu advogado, por avaliar prevaricação e omissão. Segundo ele, o comandante da Polícia Militar que estava na Câmara, não acatou o pedido.

“Quem abriu ela [a CPI] fui eu, para investigação. Só que os vereadores não querem assinar, porque eles têm rabo preso. Eles têm a denúncia, tudo, em mãos.”

Segundo o advogado Waldemar Lima, o vereador estuda formas de pedir o afastamento dos demais parlamentares, posteriormente. Também avaliam pedir punição do policial militar que estava no local, junto à Corregedoria.

“Se negam a assinar a CPI para investigar as irregularidades na área da saúde. Não tem quórum suficiente, esse é o maior problema […] a gente vai judicializar o pedido de afastamento dos vereadores. A gente está estudando a melhor medida cabível.”

Waldemar também acusa o vereador Marcio Garcia Galdino (PSD) – do mesmo partido – de ter recebido valores do Executivo municipal em conta corrente. A reportagem tentou entrar em contato com ele, por meio de contato disponibilizado na página oficial da Câmara, mas não foi atendida.

As informações são do site Campo Grande News.

Presidente diz que relação entre Brasil e Rússia pode crescer

0

Na agenda de hoje, presidente terá encontro com empresários russos

O presidente Jair Bolsonaro, que está na Rússia, está em reunião com o mandatário do país, Vladimir Putin. O encontro aconteceu hoje (16), no Palácio do Kremlin, sede do governo russo.Presidente diz que relação entre Brasil e Rússia pode crescerPresidente diz que relação entre Brasil e Rússia pode crescer

Presidente diz que relação entre Brasil e Rússia pode crescer

Antes da reunião bilateral, os dois fizeram uma declaração à imprensa. Putin afirmou que o Brasil é o principal parceiro russo na América Latina. Bolsonaro disse que o Brasil está disposto a colaborar em várias áreas, como defesa, petróleo, gás e agricultura.

O presidente do Brasil disse acreditar que os dois países podem crescer muito com sua relação bilateral e agradeceu o indulto dado ao brasileiro que estava preso na Rússia até o ano passado.

Soldado Desconhecido

Antes da reunião com Putin, Bolsonaro participou de uma cerimônia de aposição floral no Túmulo do Soldado Desconhecido, ponto histórico da capital russa. O evento ocorreu às 9h da manhã de hoje em Moscou (3h da manhã no horário de Brasília). O presidente do Brasil acompanhou militares russos, que carregavam uma coroa de flores com o desenho da bandeira brasileira, em uma homenagem a soldados e combatentes que prestaram serviços fora de sua terra natal. A solenidade contou com uma marcha da Guarda de Honra russa e um minuto de silêncio em homenagens a soldados mortos em operações militares. A cerimônia faz parte do protocolo de visitas de chefes de Estado a outros países.

Após a colocação da coroa de flores em uma espécie de pedestal, o Hino Nacional brasileiro foi executado, na presença de Bolsonaro. No final do evento, todas as autoridades presentes se posicionaram para uma foto. Os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), general Walter Braga Netto (Defesa), general Luiz Eduardo Ramos (Secretária-Geral da Presidência da República)e general Augusto Heleno (Ministro do Gabinete de Segurança Institucional), acompanharam Bolsonaro.

Agenda

Após reunião com o presidente russo, o presidente brasileiro se encontrará, ainda na tarde de hoje, com o presidente da Duma do Estado (parlamento russo), o deputado Vyacheslav Volodin.

Às 17h45 (horário local), Bolsonaro participará do Encontro Empresarial Brasil-Rússia, com presença de empresários dos dois países. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acompanhará o presidente. Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil.

Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, falou sobre a visita. “A importância desse entendimento bilateral é de que devemos ter uma cooperação facilitada em tecnologia de ponta e áreas sensíveis. Tratamos de temas da conjuntura internacional, sobretudo em nossas regiões e também abordamos questões afetas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas. A Rússia é para o Brasil uma referência mundial em desenvolvimento tecnológico, sobretudo no âmbito de sua indústria de defesa”, afirmou.

Os dois países estabeleceram relações diplomáticas em 1828 e a Rússia é, atualmente, um dos 15 maiores parceiros comerciais do Brasil.

Por Marieta Cazarre – Repórter da Agência Brasil – Brasília

SESI oferece curso de primeiros socorros nas escolas em Mato Grosso do Sul

0

O treinamento de primeiros socorros nas escolas não tem o objetivo de formar especialistas em primeiros socorros. São noções básicas de como proceder até que a ajuda especializada chegue ao local

Não é de hoje que segurança e saúde no trabalho são primordiais no segmento industrial para proteger a vida de todos. No entanto, nos ambientes escolares esse tema ainda é novidade. Escolas são ambientes complexos, que recebem diariamente centenas de crianças, jovens e adultos. Incidentes podem ocorrer, como quedas, cortes, engasgo, convulsões ou desmaios. Cabe à comunidade escolar estar devidamente preparada para proceder de modo ágil e correto diante dessas ocorrências.

Uma lei federal determina a que professores e funcionários de escolas públicas e privadas de educação infantil e básica façam capacitação obrigatória em noções básicas de primeiros socorros. A Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018) foi criada a partir de um trágico evento que vitimou o aluno Lucas Zamora, de 10 anos de idade, no interior paulista. A criança se engasgou com o lanche durante um passeio escolar. A comoção popular com a tragédia despertou uma série de questionamentos e debates sobre a proteção das crianças em ambiente escolar.

SESI oferece curso de primeiros socorros nas escolas em Mato Grosso do Sul

Curso de capacitação em primeiros socorros

O SESI é referência em segurança e saúde do trabalho em Mato Grosso do Sul. A instituição conta com especialistas nas mais diversas áreas, com atualização técnica permanente. Se sua escola precisa desenvolver noções de primeiros socorros a crianças em situação de emergência, o SESI pode ajudar.

Dentre os assuntos abordados estão desengasgo de crianças, massagem cardiorrespiratória, procedimentos em casos de convulsões, limpeza de ferimentos, dentre outros assuntos. O SESI realiza o treinamento de primeiros socorros nas escolas, inclusive para turmas abertas, com carga horária de 8 horas nas modalidades semipresencial ou presencial.

O coordenador de treinamentos em SST (Saúde e Segurança do Trabalho do SESI), Bráulio Cerqueira, frisa que o curso oferece instruções básicas para auxiliar em casos de emergência. “O treinamento de primeiros socorros nas escolas não tem o objetivo de formar especialistas em primeiros socorros. São noções básicas de como proceder até que a ajuda especializada chegue ao local”, afirma.

Os benefícios da capacitação vão muito além do cumprimento da legislação. “Não se trata apenas de garantir que uma lei está sendo cumprida. O que importa é a preocupação, o cuidado, a atenção, o carinho, o altruísmo, a salvaguarda da vida humana, portanto, tem a ver com os valores e princípios que a própria escola ensina”, argumenta Bráulio.

Serviço – Interessados em fazer o curso “Noções Básicas de Primeiros Socorros nas Escolas” podem procurar uma unidade do SESI mais próxima. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374 ou pelo site https://www.sesims.com.br/produto/113/curso-nocoes-basicas-de-primeiros-socorros-nas-escolas

PM recupera veículo furtado que seria revendido em Bataguassu e prende dois em flagrante

0

Nervosismo entregou dupla, que acabou confessando o crime

A Polícia Militar em Bataguassu recuperou um veículo produto de furto e prendeu dois em flagrante pelo crime de receptação, nesta terça-feira (15).

Os policiais militares realizavam rondas pela Avenida Porto XV de Novembro, quando se depararam com um veículo GM S/10 placas de Birigui/SP.

Ao se aproximarem do carro, o condutor apresentou nervosismo anormal, o que motivou a abordagem.

Foi constatado que a caminhonete possuía restrições administrativas e o condutor, de 38 anos, estava com a CNH suspensa.

Durante os procedimentos, um outro veículo, Ford Fiesta Sedan, conduzido por um homem de 41 anos, parou e estacionou atrás da Caminhonete.

Ao serem questionados, ambos disseram que estavam juntos e que vieram até esta cidade para vender o veículo Ford Fiesta a uma pessoa desconhecida.

Diante da suspeição, a Equipe PM realizou uma vistoria minuciosa nos sinais identificadores, onde foi constatado que o veículo Ford Fiesta ostentava placas frias, sendo produto de furto ocorrido em Itanhaém/SP, no dia 10/02/2022.

A dupla confessou que adquiriu o carro por 5 mil reais e o mesmo seria revendido em Bataguassu por 7 mil reais.

Diante dos fatos, os dois foram presos e apresentados à DP para devidas providências. A Caminhonete S/10 foi recolhida ao pátio do Detran.

RIBAS: três são presos e adolescente apreendido por morte de casal carbonizado em “micro-ondas” em CG

0

Um dos corpos foi encontrado envolto em pneus queimados, em uma execução conhecida como ‘micro-ondas’, quando a pessoa é queimada dessa forma

Duas mulheres, de 31 e 35 anos, além de um homem de 32 anos, foram presos por envolvimento nas mortes de Pedro Vilha Alta Torres e a esposa Priscila Gonçalves Alves, crime cometido em agosto de 2021, em Campo Grande.  

As prisões foram feitas nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15) e um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Conforme a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), as capturas foram feitas em Ribas do Rio Pardo, com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais).

CRIME

O casal desapareceu por volta das 2 horas da madrugada do dia 15 de agosto, quando saiu de casa jogando as chaves por debaixo da porta.

Conforme o site Campo Grande News, no registro da ocorrência por desaparecimento, familiares informaram que eles eram dependentes químicos e que tinham problemas com traficantes da região, que não gostavam deles, mas que não estariam envolvidos com facção criminosa.

Ainda segundo o registro, o casal não trabalhava e recebia ajuda do governo. Pedro usava tornozeleira eletrônica.

Na época, o delegado Nilson Friedrich, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, que atendeu o local do crime, disse que o modo que os corpos foram encontrados esquartejados, sem cabeças e dispostos em sacos de lixo e espalhados pela região, é o mesmo como operam facções criminosas. Um dos corpos foi encontrado envolto em pneus queimados, em uma execução conhecida como ‘micro-ondas’, quando a pessoa é queimada dessa forma.

Os cortes nos corpos foram feitos com faca, mas nenhuma arma foi encontrada no local. A mão da mulher estava quase intacta, o que facilitou a identificação. Para a polícia, a suspeita é de que o incêndio, que teria começado no domingo (15), foi criminoso.

.

Em Três Lagoas, casal acaba na delegacia após agressão por roupa curta

0

Fato ocorreu nesta terça-feira

Rapaz de 22 anos foi preso, nesta terça-feira (15), após agredir a esposa, em Três Lagoas.

O motivo da agressão, segundo boletim de ocorrência, seria por ele não concordar com as roupas da companheira.

Segundo consta, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o casal discutindo.

Ao ser questionada, a mulher contou que o marido estava implicando com as suas vestes, disse ainda que trocaram empurrões, que resultou em escoriações no pescoço do agressor e machucados na mão dela.

Diante da agressividade do casal, os policiais encaminharam os dois para delegacia. Ele foi preso, porém, a vítima relata que não vai solicitar medidas protetivas de urgência

Briga generalizada em bar termina em esfaqueamento em Três Lagoas

0

Briga começou após pedido de cigarro

Briga generalizada em um bar em Três Lagoas acabou em esfaqueamento, na rua Antônio Estevam Leal, bairro Jardim Guaporé. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (15).

Na ocasião, três pessoas, sendo duras mulheres e um homem, acabaram esfaqueados.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e em contato com populares foram informados que a briga se iniciou após uma jovem identificada como Claudia pediu um cigarro para duas mulheres e um homem, que estavam na mesa ao lado.

Segundo o registro, a pedinte estava com um amigo, que estava armado com faca e desferiu os golpes nos ocupantes da mesa.

Ao ser questionada pelos PMs, a pedinte, que estava bastante alterada, xingou os policiais e foi conduzida à delegacia.

Já o autor das facadas não foi encontrado.

As vitimas buscaram atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O homem estava com ferimentos nas nádegas. Uma das mulheres com um corte no tórax e a outra com um cort no pulso esquerdo.

Após colher todos os dados possíveis, foi elaborado ocorrência e entregue nesta Delegacia para conhecimento e providências.

Friboi e Seara oferecem mais de 200 oportunidades de trabalho em Mato Grosso do Sul

0

As vagas são para atuar em diversas funções nas unidades de Dourados e Naviraí 

A Friboi e a Seara, marcas da JBS, líder global em produção de alimentos à base de proteína, realizam nesta semana uma seleção para mais de 200 vagas disponíveis nas suas unidades de Dourados e Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Confira quais são as oportunidades disponíveis e como será o processo seletivo em cada cidade:

  • Dourados – Seara: são 200 vagas para a área de produção. A seleção acontece às terças e quintas-feiras, às 7h30, na Associação ADCS, localizada na Rodovia BR 163, Km 6, Distrito Industrial. Os candidatos devem comparecer ao local com documentos pessoais.
Friboi e Seara oferecem mais de 200 oportunidades de trabalho em Mato Grosso do Sul
  • Naviraí – Friboi: a unidade oferece 12 oportunidades para operador de máquinas e equipamentos, faqueiro e operador de produção. Para participar da seleção, o candidato deve encaminhar um currículo para o e-mail [email protected] até o dia 17 de fevereiro, ou entregá-lo na portaria da unidade localizada na Rodovia BR 163, KM 2.

Cleidi Hennes – Consultora de Comunicação

Petrópolis tem 38 óbitos e expectativa de mais chuva ao longo do dia

0

Vinte e cinco escolas estão abertas para receber desabrigados

O número de mortes provocadas pela chuva em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 38, segundo a Defesa Civil municipal. O temporal que atingiu a cidade ontem (15) provocou deslizamentos de terra em vários morros e alagamentos com fortes correntezas nas ruas.Petrópolis tem 38 óbitos e expectativa de mais chuva ao longo do diaPetrópolis tem 38 óbitos e expectativa de mais chuva ao longo do dia

Petrópolis tem 38 óbitos e expectativa de mais chuva ao longo do dia

Mais de 300 pessoas tiveram que sair de suas casas. Vinte e cinco escolas estão abertas para receber desabrigados. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias.

Os bombeiros estão atuando em mais de 40 pontos da cidade, em ações de resgate e salvamento. O governador fluminense, Cláudio Castro, afirmou que pelo menos 16 pessoas foram resgatadas com vida.

A cidade está em alerta máximo e funciona em estágio operacional de crise. Petrópolis deve esperar mais pancadas de chuva hoje (16), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por meio de nota, o prefeito Rubens Bomtempo disse que o número de vítimas pode ser maior. “Vivemos um momento de grande tristeza com o número de vítimas fatais que ainda pode aumentar e a quantidade de ocorrências que impactam drasticamente a nossa cidade. Unimos todos os nossos esforços e contamos com o suporte do Estado para o atendimento ágil às vítimas e recuperação da cidade”.

Entre as localidades em que houve registros de maior gravidade estão a 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira.

Pelo Twitter, o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, prestou solidariedade às famílias afetadas. Segundo ele, o presidente irá para Petrópolis na sexta-feira (18).

“Nosso secretário de defesa civil está se deslocando para o local hoje. Ontem fui contactado pelo presidente Jair Bolsonaro da Rússia, que determinou mobilização de todos para ajudar. Sexta ele estará conosco no local”, diz o tuíte publicado na manhã de hoje.

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Deputado Coronel David destina R$ 140 mil em emendas a Rio Brilhante

0

Também na segunda-feira, ele esteve em Nova Alvorada do Sul com o prefeito José Paulo Paleari discutindo projetos de investimentos e emenda para a assistência social do município

O deputado estadual Coronel David esteve nesta segunda-feira (14) em Rio Brilhante, onde foi recebido pelo prefeito Lucas Foroni e pelo amigo Aldo Benevides.

Na ocasião, ele destinou uma emenda parlamentar de R$100.000 para a Funcerb (Fundação Cultura Esporte e Lazer) e uma de R$40.000 para a Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito).

“Meu trabalho por Mato Grosso do Sul é constante. Sempre que posso, estou na estrada para ver as necessidades da população e onde podemos aplicar melhor os recursos que são destinados através de emendas parlamentares. Estamos juntos até o fim”, concluiu o parlamentar.

David ainda participou de uma reunião com o amigo Gerente Internacional da Embratur, Rodolfo Nogueira, com o produtor rural, José Alexandre, e com o amigo Gerente de Trânsito e Capitão da reserva Aldo Benevides, para discutir ferramentas que possam melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população.

Também na segunda-feira, ele esteve em Nova Alvorada do Sul com o prefeito José Paulo Paleari discutindo projetos de investimentos e emenda para a assistência social do município.

Deputado Coronel David destina R$ 140 mil em emendas a Rio Brilhante
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.