26.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho de 2026
Início Site Página 2026

Escolas estaduais têm até dia 11 de fevereiro para planejamento dos cardápios da alimentação escolar

0

Os cardápios somente serão concluídos, se as preparações lançadas nos dias letivos do calendário escolar, de cada unidade de ensino, estiverem corretamente direcionadas às etapas e modalidades ofertadas

Sexta-feira, 11 de fevereiro, é o prazo final para as escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) finalizar o planejamento dos cardápios de alimentação escolar, referente ao primeiro semestre, com base nas preparações previamente elaboradas pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Estado de Educação (SED) e dispostas no Sistema Cheff Escolar.

De acordo com a coordenadora de alimentação escolar (COALE), Jackeline Veras de Souza, os cardápios somente serão concluídos, se as preparações lançadas nos dias letivos do calendário escolar, de cada unidade de ensino, estiverem corretamente direcionadas às etapas e modalidades ofertadas; e as recomendações do FNDE (Resolução N. 06, de 8 de maio de 2020) forem devidamente cumpridas, uma vez que o Sistema Cheff Escolar está programado para atendê-las. E, somente, depois de planejado o cardápio, as unidades de ensino darão continuidade às demais etapas do processo para aquisição de gêneros alimentícios.

Jackeline lembrou ainda que, não mais importante que a elaboração correta do cardápio, é a disposição dele, com as preparações semanais, em local visível aos alunos e à comunidade escolar, pois, sob pena de responsabilização do gestor, não poderão ser diferentes das previamente estabelecidas.

Polícia Militar realiza passagem de Comando na 7ªCIPM de Bataguassu

0

O Comandante do CPA-2, Cel QOPM Gil Alexandre da Rocha, desejou sucesso ao Major Alves, agora no comando da 7ª CIPM, e que sua motivação venha trazer bons resultados para a região

Na manhã de ontem, terça-feira, 08 foi realizada a solenidade militar de Passagem de Comando da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Bataguassu. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, onde o Major QOPM Teodoro Caramalac Neto, passou o comando para o Major QOPM Rafael Custódio Alves.

Polícia Militar realiza passagem de Comando na 7ªCIPM de Bataguassu

O evento foi presidido pelo Comandante do Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2), Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha, foi realizado com público restrito, obedecendo as normas sanitárias de biossegurança vigentes, em razão da pandemia. Estiveram presentes prestigiando a solenidade, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Marcos Paulo Gimenez, o diretor do DOF, Wagner Ferreira da Silva, Comandante do BOPE, Comandante do 8º BPM de Nova Andradina, Comandante do 2° BPM Três Lagoas, Comandante do 13° BPM, Comandante da PM da cidade de Presidente Epitácio – SP, o Prefeito de Bataguassu, e demais autoridades civis e militares.

Polícia Militar realiza passagem de Comando na 7ªCIPM de Bataguassu

O Comandante-Geral da PMMS, Cel QOPM Marcos Paulo Gimenez, falou da importância da região no combate ao tráfico de drogas no Estado e das ações realizadas pela PMMS na localidade, agradeceu ao Major Caramalac pelo período em que esteve no comando da 7ªCIPM e pelos serviços realizados e desejou sucesso ao Major Alves, agora a frente da Unidade.

O Comandante do CPA-2, Cel QOPM Gil Alexandre da Rocha, desejou sucesso ao Major Alves, agora no comando da 7ª CIPM, e que sua motivação venha trazer bons resultados para a região.

Assessoria de Comunicação do CPA-2.

DOF apreende carga milionária de cocaína avaliada em quase de R$ 50 milhões.

0

Droga estava enterrada em uma propriedade rural próxima à Linha Internacional e aguardava para ser transportada em um avião

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu na tarde desta terça-feira (08/02), próxima à Linha Internacional, entre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos, uma carga milionária de cocaína avaliada em quase de R$ 50 milhões. No local foram encontrados enterrados ao lado de uma pista de pouso e decolagem para aviões, 494.35 quilos do entorpecente. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

DOF apreende carga milionária de cocaína avaliada em quase de R$ 50 milhões.

Os policiais faziam patrulhamento pela Linha Internacional, fronteira seca entre o Brasil e Paraguai, quando visualizaram um avião decolando de uma fazenda próxima à fronteira e seguindo em direção ao país vizinho, o que chamou atenção dos agentes.

Na entrada da propriedade duas pessoas foram abordadas e durante a entrevista eles afirmaram aos policiais que estavam no local para carregar a droga no avião e que a aeronave avistada pelo DOF havia deixada a fazenda carregada com cocaína. Eles disseram ainda que a mesma quantidade de entorpecente levada na aeronave de volta ao Paraguai estava enterrada ao lado da pista.

Durante as buscas os policiais encontraram diversos fardos de cocaína enterrados, além de combustível para avião. Outras duas pessoas que estavam na fazenda também foram detidas. Com elas foi localizada uma arma de fogo.

Os materiais apreendidos juntamente com os detidos foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A unidade mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

TSE aprova criação da União Brasil, fusão entre DEM e PSL

0

Novo partido torna-se a maior bancada da Câmara

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na terça-feira (8), a formação de um novo partido, a União Brasil, resultante da fusão entre o DEM e o PSL. A aprovação, que já era esperada, foi unânime.

Com a fusão, a União Brasil torna-se, de imediato, a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 81 cadeiras, e o PT, a segunda maior, com 53 parlamentares. Dessa maneira, o novo partido passa a ter direito, em tese, à maior fatia do Fundo Partidário, algo em torno de R$ 160 milhões.TSE aprova criação da União Brasil, fusão entre DEM e PSLTSE aprova criação da União Brasil, fusão entre DEM e PSL

Pode ocorrer, contudo, significativa migração de parlamentares descontentes com a fusão. Para isso, os deputados devem aproveitar a chamada janela partidária, que permite, em um intervalo de tempo predeterminado antes das eleições para a Câmara, a mudança de sigla sem perda de mandato. Neste ano, a janela ficará aberta entre 3 de março e 1º de abril.

Em seu estatuto, a União Brasil se declara “social liberalista” e defende o papel do Estado como “regulador” da economia, focado em garantir à população serviços essenciais “como saúde, educação, segurança, liberdade, habitação e saneamento”.

Por Agência Brasil – Brasília

Massa de ar seco avança e promete quarta-feira ensolarada em Mato Grosso do Sul

0

A quarta-feira em Três Lagoas será de sol com algumas nuvens. Não chove

O sol brilha forte entre poucas nuvens nesta quarta-feira (09) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, uma massa de ar seco, que é um sistema meteorológico de alta pressão, iniciou a semana atuando na região sudoeste, mas já avança para grande parte do Estado. 

Essa condição favorece não só o tempo firme, e os baixos níveis de umidade do ar, mas também contribui para manhãs com temperaturas mais agradáveis.

Segundo o Cemtec, a porção norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, pode ter variação de nebulosidade e chance de pancadas de chuvas e tempestades isoladas. 

Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos durante a tarde, podendo registrar índices abaixo de 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o nível ideal para a saúde humana é entre 50% e 60%. Tomar bastante água e umidificar ambientes estão entre as medidas que ajudam a aliviar a secura. 

Nesta quarta-feira as temperaturas podem registrar mínimas de 16°C e máximas de até 35°C no Estado. Confira no mapa as condições de tempo estimadas para Capital e alguns municípios do interior do Estado.

Massa de ar seco avança e promete quarta-feira ensolarada em Mato Grosso do Sul

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

  

Sangue frio: marido mata mulher a facadas e confessa crime para família em MS

0

A vítima deixa três filhos; suspeito está desaparecido  

Luana Alves Furtado, 29 anos, foi morta a facadas, na tarde desta terça-feira (8), em Costa Rica.

O marido dela é o suspeito e está desaparecido. Ele, inclusive, teria confessado o crime, por áudio, enviado à família da vítima. 

Conforme o MS Todo Dia, o delegado Caique Ducatti disse que a vítima morreu na casa dela, no bairro Novo Horizonte.

Ducatti revela ainda que o casal vivia junto há cerca de três anos, mas tinha relacionamento conturbado. Foram várias as separações e as reconciliações. 

A vítima deixa três filhos.  

Inscrições para o Projeto Viver Bem estão encerradas em Três Lagoas

0

Cadastro reserva para a próxima turma continua

Estão encerradas as inscrições para participar do “Projeto Viver Bem” da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, que acontece na Academia da Saúde, no bairro Jardim Maristela. Agora estão disponíveis somente inscrições para o cadastro reserva para a próxima turma, prevista para iniciar no fim do mês de abril.

Quem tiver interesse em participar poderá efetuar o cadastro reserva para as próximas turmas, conforme a disponibilidade de vagas, informa a coordenação do Projeto.

O programa é voltado para o acompanhamento de pessoas com obesidade ou sobrepeso, no intuito de prevenir doenças e levar qualidade de vida. É oferecido acompanhamento multiprofissional da área da saúde, com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico.

Com duração de 60 dias, e sem custos nenhum, o paciente participa de atividades físicas em vários horários de segunda a sexta-feira e duas atividades extras, uma de superação e outra de relaxamento. Além disso, é ofertada práticas integrativas como a auriculoterapia.

CADASTRO RESERVA

Podem participar do Viver bem pessoas de 18 anos ou mais, que possuam IMC igual ou maior que 25kg/m2. Para calcular basta multiplicar sua altura x altura, o resultado deve ser dividido pelo seu peso.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer na Academia da Saúde, localizada Rua Aristone José da Silva s/n, telefone (67) 992046616, horário das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30, portando cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento com foto.

Abertas as inscrições para Copa Municipal de Futebol Amador e Campeonato Municipal Varzeano 2022 em Três Lagoas

0

A taxa de inscrição será 01 cesta básica tamanho G por equipe

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) o prazo de inscrições para a Copa Municipal de Futebol Amador e Campeonato Municipal Varzeano 2022 de Três Lagoas.

As equipes interessadas têm até dia 24 para efetuar a inscrição em ambos os campeonatos. Podem participar: clubes, empresas, escolas, associações, equipes de futebol e demais representações esportivas do Município.

A taxa de inscrição será 01 cesta básica tamanho G por equipe. Toda a arrecadação será destinada a uma entidade com fins filantrópicos, a ser escolhida pela direção Geral.

Neste ano, além de medalhas e troféus, os três times finalistas receberão premiação em dinheiro, fato inédito nos jogos promovidos pela Administração Municipal, por meio da SEJUVEL.
Mais informações pelo telefone: (67) 3929-1800 ou na própria SEJUVEL, localizada no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, na Rua Manoel de Oliveira Gomes s/n – Santos Dumont.

Condenada a 6 anos por tráfico de drogas é presa em Três Lagoas

0

Além do mandado de prisão em aberto em seu desfavor, a mulher era uma das suspeitas da prática de um crime de estelionato em Três Lagoas

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (7), a um mandado de prisão expedido pela Vara Judicial da Comarca de Antônio Prado/RS, em desfavor de uma mulher de 31 anos de idade, condenada a seis anos e seis meses, pela prática do crime de tráfico de drogas.

Além do mandado de prisão em aberto em seu desfavor, a mulher era uma das suspeitas da prática de um crime de estelionato, ocorrido no mês de janeiro de 2022, na região central Três Lagoas, através de um golpe na compra e venda de um veículo Toyota/Corolla.

Ela foi presa e encaminhada ao Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas, ficando à disposição da Justiça.

Polícia Civil de Bataguassu e Brasilândia recuperam betoneira e carretinha furtadas em Bataguassu

0

Suspeitos foram identificados

Policiais Civis das cidades de Bataguassu e Brasilândia, em trabalho conjunto, realizaram a recuperação de uma Betoneira e uma Carretinha, furtadas na última sexta-feira, em Bataguassu.

Após saber do crime, os policiais começaram as buscas e informações apontavam que os autores poderiam ter fugido sentido a cidade de Brasilândia-MS.

Diante disso, foram repassadas as informações ao Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil daquela cidade, oportunidade em que a equipe do SIG de Brasilândia iniciou as diligências e obteve êxito em identificar o veículo utilizada no furto e o suspeito de 33 anos.

Questionado, ele confessou o furto qualificado dos objetos e ainda relatou que seu sogro participou tanto do furto da carretinha, quanto da betoneira.

Por fim, o suspeito ainda contou que vendeu a betoneira a um terceiro por R$ 3 mil reais e que este terceiro tinha conhecimento da ilicitude do objeto.

A Betoneira e a Carretinha, avaliados em aproximadamente R$ 7 mil foram recuperadas e entregue às vítimas.

O suspeito e seu sogro responderão pela prática do crime de furto qualificado.

O terceiro que adquiriu os objetos serão investigado pela prática do crime de receptação.

Polícia Civil de Bataguassu e Brasilândia recuperam betoneira e carretinha furtadas em Bataguassu
Polícia Civil de Bataguassu e Brasilândia recuperam betoneira e carretinha furtadas em Bataguassu

Eduardo Bolsonaro elogia PL de Coronel David sobre porte de arma para atirador desportivo

0

O projeto de lei agora tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro gravou um vídeo em apoio ao Projeto de Lei 10/2022, de autoria do deputado estadual Coronel David (sem partido), que reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportivo integrante de entidade de desporto legalmente constituídas nos termos do inciso IX do artigo 6º da Lei Federal 10.826 de 2003.

“Prezado Coronel David, estou aqui ao lado do Marcos Polon, advogado e presidente do ProArmas Brasil, para te parabenizar pela sua iniciativa a favor não só dos CACs, mas a favor de uma justiça da pauta de legítima defesa, que você só tem acesso através do uso de armas de fogo, e é a única maneira de equalizar a força com qualquer tipo de agressor. Parabéns pelo seu projeto de lei”, ressaltou Eduardo Bolsonaro.

O projeto de lei agora tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

“A legítima defesa é uma pauta importantíssima que devemos defender sempre. É um direito sagrado dos cidadãos de bem, além de reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte do atirador desportivo, para que eles possam transportar suas armas e munições com segurança”, concluiu o Coronel David.

Suzano está com quatro vagas abertas em Água Clara e Três Lagoas

0

As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa

 A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com quatro processos seletivos abertos para atender suas operações florestal e industrial em Água Clara e Três Lagoas (MS). As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa (https://jobs.kenoby.com/Suzano).

As pessoas interessadas na vaga de Técnico/a de Segurança do Trabalho I, em Água Clara, precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter Formação Técnica completa em Segurança do Trabalho; gestão de pessoas; conhecimento avançado em Pacote Office; conhecimento em Indicadores de Segurança, APP de Segurança, residir em Água Clara ou Ribas do Rio Pardo (MS). Candidatos/as com inglês no currículo terão um diferencial no processo seletivo. As inscrições seguem abertas até o preenchimento da vaga e podem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/tecnicoa-seguranca-trabalho-i/61fd80e927d21351ae7cbac9?utm_source=website.

As outras três vagas abertas são para Três Lagoas. Para participar do processo seletivo para Analista de Logística Júnior, candidatos e candidatas devem ter: Formação Superior, principalmente em Administração ou Engenharias; conhecimento avançado em Pacote Office; experiência na área de logística e conhecimento em Power BI e SAP. As inscrições seguem abertas até o preenchimento da vaga e podem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-logistica-jr/61f2813eef0a4a5c1a9602f9?utm_source=website.

Também há oportunidade para Analista de Excelência Operacional Pleno (operação industrial). Interessados/as devem ter: nível superior; experiência com SIG e EO; domínio em ferramentas da Qualidade para resolução de problemas e conhecimento avançado em pacote Office e em sistemas como: Power Point, Minitab e Excel. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de fevereiro e podem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-excelencia-operacional-pl/61a8be1e4ec0dc368edb2f10?utm_source=website.

Ainda para Três Lagoas, na operação florestal da Suzano, há vaga para Analista de Excelência Operacional Pleno. Para participar do processo seletivo, os pré-requisitos são: ter Ensino Superior completo, preferencialmente na área Florestal e/ou Agrícola, Administração e Engenharia; desejável conhecimento de metodologias de melhoria contínua (TPM, WCM, Lean Manufacturing e Six Sigma), análise financeira; conhecimento intermediário de gestão de projetos e pacote Office. As inscrições seguem abertas até o preenchimento da vaga e podem ser feitas pela página https://jobs.kenoby.com/Suzano/job/analista-excelencia-operacional-pl/61fb05d850f7e34ae94866b2?utm_source=website.  

Mais detalhes sobre os processos seletivos, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas no Estado e em outras unidades da Suzano no País, além de se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Sobre a Suzano 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

 Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Polícia Militar de MS abre processo seletivo para promover 330 sargentos da corporação

0

As inscrições podem ser feitas de hoje (8) até o próximo dia 14 de fevereiro

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8), traz Edital da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que abre inscrições para o processo seletivo interno destinado a seleção de candidatos do quadro de praças e de especialistas músicos, para o preenchimento de 330 vagas no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

O CAS da PM tem por objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos profissionais, administrativos e operacionais dos policiais militares que atualmente ocupam a graduação de segundo sargento, para que sejam promovidos à graduação de primeiro sargento.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado precisa necessariamente estar relacionado em uma das listas constantes nos anexos I ou II do Edital publicado nesta terça-feira, ser segundo sargento do serviço ativo, não estar licenciado para tratar de interesse particular, estar classificado com comportamento no mínimo bom, não estar respondendo a conselho de disciplina, etc.

As inscrições podem ser feitas de hoje (8) até o próximo dia 14 de fevereiro, no endereço eletrônico ti.pm.ms.gov.br/inscricoes, clicando no link “INSCRIÇÃO – CAS/QPE-1-Mus/2022”, onde o candidato precisa preencher o campo CPF, com o número do seu documento e em seguida clicar no botão “Acessar Formulário”.

De caráter eliminatório, o processo seletivo, que adota o critério de antiguidade, é composto de quatro fases eliminatórias, sendo elas: inscrição, exame de saúde realizado pela JISO, exame de capacidade física e apresentação e análise de documentos, para comprovação dos requisitos exigidos no edital.

O Edital com todas as regras do processo seletivo, bem como anexos, está publicado da página 74 até a 89 do DOE de hoje e pode ser acessado clicando aqui.

Quatro bicicletas furtadas são recuperadas em Três Lagoas

0

Itens foram furtados de setembro de 2021 a fevereiro de 2022

De sexta-feira até ontem, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar recuperaram quatro bicicletas furtadas entre os meses de setembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Conforme a nota, nesta segunda-feira (7), por volta das 18h, os militares realizavam rondas pelo bairro Paranapungá, quando na Rua Rui José da Costa, um casal fugiu ao ver os agentes.

No entanto, eles foram alcançados e, durante a abordagem, os policiais constataram que a bicicleta em posse de mulher havia sido furtada no 28 setembro de 2021 em uma residência na Avenida Antônio Trajano.

As outras três bicicletas foram recuperadas na sexta.

A primeira a ser recuperada foi uma bicicleta Schwinn, na Rua Henry Abud Dias, no bairro Jardim Capilé, por volta das 16h50.

Já a segunda, uma Lotus cinza, que havia sido furtada no dia 2 de fevereiro, estava com um adolescente.

Ainda na sexta-feira, por volta das 23h30, no bairro Jardim Alvorada, na Rua Eurídice Chagas Cruz, os militares recuperaram uma bicicleta Caloi/Poti.

O homem que estava com a bicicleta estava com Mandado de Prisão em aberto e foi preso.

Quatro bicicletas furtadas são recuperadas em Três Lagoas
Quatro bicicletas furtadas são recuperadas em Três Lagoas

Prefeito de Brasilândia participa da abertura dos trabalhos legislativos

0

Após a abertura, houve o andamento dos trabalhos da primeira sessão ordinária do ano de 2022

O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve na noite da última segunda-feira (07), no Plenário Raimundo Assis Alencar, na Casa Legislativa, onde participou da sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2022.

Além disso, a nova Mesa Diretora assumiu os trabalhos legislativos, na qual agora conta com a participação dos seguintes parlamentares: Aurineia Halsback – presidente, Nivaldo Nunes – vice-presidente, Selma Alquaz – 1º secretária e Patricia Jardim – 2º secretária.

A sessão ainda teve a presença dos vereadores Edson Pereira Costa, Joaquim Martos de Moraes, José Quintino de Souza, Jô Silva e Márcia Amaral.

A presidente Neia Halsback, durante a sua fala na abertura, falou de suas expectativas de sua gestão e enfatizou a parceria entre o Legislativo e o Executivo em buscar melhorias para a população brasilandense.

Por sua vez, o prefeito Dr. Antonio Thiago fez uma breve homenagem ao Sr. Raimundo Pedro de Souza, que faleceu no último dia 03 de fevereiro de 2022 e era bastante participativo nas sessões legislativas.

Além disso, o prefeito desejou sucesso para a nova presidente da Câmara como também estendeu a todos os parlamentares que tenha um ano bom ano de trabalhos legislativos. “O trabalho conjunto do Executivo e do Legislativo e em prol de um único objetivo: fazer o bem para a nossa cidade”, destacou.

Após a abertura, houve o andamento dos trabalhos da primeira sessão ordinária do ano de 2022.

As sessões ordinárias ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 18h (MS) e é aberta a toda a população.

HR de Três Lagoas recebe aparelhos de Raio-X e equipamentos oftalmológicos

0

Governo de MS já entregou 88 leitos hospitalares na unidade

O Hospital Regional de Três Lagoas, Magid Thomé recebeu, nesta segunda-feira (7), três aparelhos de Raio -X e duas cadeiras oftalmológicas.

Os equipamentos foram enviados pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

O hospital tem previsão de abertura para atendimento ao público ainda no primeiro semestre deste ano.

Na semana passada, o Governo de MS já entregou 88 leitos hospitalares.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, são vários lotes com equipamentos para a instituição.

“São diversas compras que vão dar condições para o atendimento à população de Três Lagoas e toda a região da Costa Leste”, disse Rocha.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a entrega do Hospital Regional de Três Lagoas acaba com décadas de espera por outra instituição de atendimento à saúde pela população da região da Costa Leste.

“Priorizamos a construção de hospitais com foco na regionalização da saúde estadual. E agora a estruturação deste hospital, não adianta apenas levantar paredes, temos que equipar para garantir o atendimento à população”, frisou.

“Quando assumimos a secretaria o objetivo principal era dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, emendou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, também destacou a importância da unidade hospitalar para a região. “Esse hospital vai representar um novo momento na saúde pública de Três Lagoas e de toda a região”, complementa.

Hospital Regional Magig Thomé

O hospital foi levantado numa área de mais de  26 mil m², com área construída de 15.687,00 m². A dinâmica será dividida em blocos setorizados, sendo:  Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos.

A instituição contará com serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. Também terá ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

O hospital contará com farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, lavanderia, cozinha e vestiários.

O Governo do Estado investiu R$ 56 milhões na construção do hospital, sendo R$ 21 milhões do caixa do Estado e o restante por meio de financiamento com o BNDES.

Em Três Lagoas, Escola “Maria de Lourdes Lopes” recebe crianças para imunização contra covid nesta terça-feira

0

O atendimento será para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação

A Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes” receber nesta terça-feira (08) crianças de 5 a 11 anos de idade para receber a vacina contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a de Educação e Cultura (SEMEC) realizará a mesma ação em outras três Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) até o dia 11 de fevereiro.

Conforme o planejamento, os pais poderão procurar uma das unidades escolares indicadas abaixo das 8h às 18h de acordo as datas:

– Dia 08/02 | Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes” – Rua 24 – S/Nº – Bairro Vila Piloto II

– Dia 09/02 | Escola Municipal “Elaine de Sá” – Rua Jatobá – S/N – Bairro Novo Oeste

– Dia 10/02 | Escola Municipal Parque São Carlos – Rua Irmãos Cameshi, 688 – Bairro São Carlos

– Dia 11/02 | Escola Municipal “Eufrosina Pinto” – Rua Bernardino Antônio Leite S/N – Bairro São Carlos

DIA DA VACINAÇÃO

O atendimento será para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto (ou Certidão de Nascimento) e carteira SUS da criança.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

Em Brasilândia, Dia “D” de vacinação contra Covid-19 para estudantes será sexta-feira

0

O horário da vacinação em todas as escolas vão ser das 07h às 11h e das 13h às 16h

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que será nesta sexta-feira (11/02), o dia D de vacinação contra Covid-19 para estudantes de 05 a 11 anos.

O horário da vacinação em todas as escolas serão das 07h às 11h e das 13h às 16h (MS). É preciso levar CPF, RG ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS, Comprovante de Residência e Carteira de Vacinação.

Além disso, é preciso levar autorização dos pais ou responsáveis (podendo ser escrita à mão), contendo o nome da criança e do acompanhante, caso não possa acompanhar o filho no ato da vacinação.

O retorno das aulas está previsto para o próximo dia 14 de fevereiro, segunda-feira.

Idoso recebe ligação de banco e descobre tentativa de pix de R$ 14 mil em Três Lagoas

0

Conta foi bloqueada e idoso orientado para registrar boletim de ocorrência

Idoso de 60 anos recebeu uma mensagem de texto, na segunda-feira (7), informaram que sua conta bancária tinha entrado em cheque especial, em Três Lagoas.

No entanto, minutos depois, uma atendente do próprio banco ligou e questionou se o cliente havia feito um pix no valor R$ de 14 mil.

O idoso, então, destacou que não tinha feito e a atendente destacou que iria bloquear a conta como medida de segurança.

Além disso, ela orientou que ele procurasse à delegacia e registrasse o boletim de ocorrência.

O idoso seguiu as orientações e o caso foi registrado com estelionato na Depac.

Mulher descobre traição e apanha do marido em Três Lagoas

0

Ela decidiu representar criminalmente contra o marido

Mulher de 35 anos acabou agredida pelo marido de 40 anos, na madrugada desta terça-feira (8), após descobrir que estava sendo traída, no Jardim Residencial Atenas, em Três Lagoas.

Segundo a vítima, ela e o autor passaram a noite discutindo, sendo que, em determinado momento, o marido alterado a agrediu.

La ficou com vermelhidão nos dois pulsos e hematomas no peito.

Diante dos fatos, ela procurou a delegacia e manifestou desejo de representar contra o agressor.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.