10/10/2002 13h48 – Atualizado em 10/10/2002 13h48
A Casa Branca recusou um convite do governo do Iraque, feito nesta quinta-feira, para que autoridades americanas visitassem locais apontados como possíveis áreas produtoras de armas de destruição em massa.
- Isso não funciona para o Iraque. Isso não funciona para a ONU. A única questão que permanece é sobre que termos os inspetores voltariam (ao Iraque) para realizar um trabalho eficiente – disse o porta-voz de Washington, Ari Fleischer.
Horas antes, o governo de Bagdá voltou a afirmar que esteja desenvolvendo armas de destruição em massa e declarou que as alegações dos EUA sobre a polêmica questão são falsas.
- A administração americana está convidada para visitar esses locais – disse o vice-primeiro-ministro do Iraque, Abdul Tawab Mullah Hawash, responsável pelos programas da armas do país.
O vice-premier disse, ainda, que o Iraque ensinaria aos EUA uma document.write Chr(39)lição inesquecíveldocument.write Chr(39) se o país lançasse uma operação militar para destituir o governo do presidente Saddam Hussein.
Fonte: Reuters





