24.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de junho de 2024

25 carros possuem motor convertido a gás

15/10/2002 14h00 – Atualizado em 15/10/2002 14h00

Em Campo Grande, pelo menos 25 veículos possuem motores convertidos a GNV (Gás Natural Veicular), segundo dados da Vistec (Vistoria Técnica Ltda), empresa credenciada para o serviço de inspeção nos carros convertidos. Todos os veículos convertidos devem passar pela inspeção.

O engenheiro mecânico Albino Chunke Neto, explica que para fazer a conversão, o motorista deve primeiro retirar a autorização no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Após a conversão, o motorista tem 30 dias para levar o carro para a vistoria. Se estiver tudo dentro das normas de segurança, é emitido o CSV (Certificado de Segurança Veicular) e colado um selo do Inmetro no pára-brisa do carro. “A inspeção é feita com equipamentos computadorizados e o carro como um todo é analisado, ou seja, verificamos não apenas a conversão, mas os freios, cintos de segurança, extintor, todos os componentes”, afirma. O valor do CSV é de R$ 60 para carros de passeio e R$ 100 para camionetes.

Após receber o certificado, o motorista deve retornar ao Detran, que faz a observação no documento de que o veículo é bicombustível. A Vistec está localizada na rua Rezedá, 40, no bairro Cidade Jardim.

Fonte: Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.