24/04/2003 18h34 – Atualizado em 24/04/2003 18h34
O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Valdomiro Aguirre (PTB), como havia anunciado há pouco mais de um mês, conseguiu viabilizar 75 toneladas de lama asfáltica para a cidade.
A parceria da Agesul – Agência de Empreendimentos e Obras de Mato Grosso do Sul – com a Prefeitura, será assinada nesta sexta-feira, às 10h30, na Câmara Municipal, durante o 1o Encontro Estadual de Vereadores, pelo prefeito Issam Fares e pelo diretor da Agesul ou seu representante, Carlos Augusto Longa Pereira.
Segundo o convênio, a Agesul fornece a massa asfáltica e o município arca com a mão-de-obra e com a pedra, que for necessária, segundo antecipou Aguirre.
Esta conquista, que irá possibilitar a restauração da malha asfáltica de mais de 50 mil m2 de ruas, o equivalente ao trecho asfaltado da avenida Eloy Chaves, “foi conseguida, graças à intermediação do senador Delcídio do Amaral e do deputado Jersom Domingos (PTB)”, informou Aguirre.
Segundo o vereador, “o senador Delcídio está demonstrando que está disposto a trabalhar por Três Lagoas, encaminhando sempre nossas reivindicações”.
Restauração da MS 112
Na mesma ocasião da assinatura do convênio da Agesul com a Prefeitura, pecuaristas da região estarão reunidos com o senador Delcídio do Amaral e com a direção da Agesul, na Câmara.
No encontro, os pecuaristas vão reivindicar a restauração da MS 112, que liga Três Lagoas a Inocência. “Esta estrada é de extrema importância para o transporte e comércio de gado e escoamento de produtos agrícolas”, explicou Aguirre.
A MS 112 é uma ramificação da BR 158, logo após a passagem do rio Sucuriú e seu estado de conservação exige cuidados imediatos, segundo irão reivindicar os pecuaristas da região.
CASA DO ESTUDANTE
Atendendo a uma reivindicação dos vereadores Aguirre, José Augusto Morila Guerra (sem partido) e Márcia Maria Souza Costa Moura de Paula (PMDB), o senador Delcídio também está viabilizando junto à direção da Cesp – Companhia Energética de São Paulo – a doação da denominada Casa do Estudante à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O imóvel foi cedido pela Cesp, por tempo indeterminado aos estudantes que residem em outras cidades. No entanto, ele não pertence à UFMS e a cessão da propriedade, através de doação, daria mais segurança aos estudantes, segundo alegou Aguirre.
O prédio, originalmente destinado como alojamento de funcionários da Cesp, quando da construção da hidrelétrica de Jupiá, está localizado às margens da BR 262, nas proximidades do Campus II da UFMS.





