24/04/2003 18h28 – Atualizado em 24/04/2003 18h28
A agência da Caixa Econômica Federal de Três Lagoas realiza seu periódico leilão de jóias, a partir das 10h30 desta sexta-feira, no setor de penhores.
Na ocasião, mais de 100 lotes de jóias penhoradas e não resgatas em tempo hábil irão a leilão. Cada um dos lotes, dependendo da avaliação das jóias, feita por ocasião do penhor, varia de R$ 100 a R$ 1 mil, segundo explicou a avaliadora oficial da Caixa, Elisabete Regina Tinós Hernandez.
O lance mínimo para cada um dos lotes a ser leiloado é fixado pelo valor dado à jóia penhorada, por ocasião da sua avaliação. O saldo do leilão, que representa tudo o que excede à dívida do penhorado para com a Caixa, é colocado à disposição dele, por um prazo de cinco anos, esclareceu Elisabete.
Saída para solução de emergências
Penhorar jóias tem sido a saída de muita gente para a solução imediata de emergências, na falta de outras opções para se conseguir dinheiro, de forma rápida e sem burocracia, explicou Elisabete.
Feita a avaliação da jóia, levando-se em consideração o teor do ouro, se estado de conservação.





