18.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de junho de 2026

Contribuição deve ser paga até quinta-feira

13/05/2003 16h28 – Atualizado em 13/05/2003 16h28

Os contribuintes individuais, os facultativos e os domésticos devem pagar nesta quinta-feira a contribuição ao INSS referente ao mês de abril.

A contribuição é feita por meio da Guia da Previdência Social (GPS), encontrada nas papelarias ou no site do Ministério da Previdência Social no endereço www.mps.gov.br. Depois de preencher a guia, basta ir a uma agência bancária ou casa lotérica.

A partir deste mês, os segurados autônomos não devem mais utilizar a escala de salários base, que era seguida apenas pelos contribuintes individuais inscritos antes de 29 de novembro de 1999. Essa escala foi utilizada, pela última vez, no mês de abril, pois o recolhimento se referia ao mês de março.

A partir da competência do mês de abril, que será paga em maio, cai a escala de salários-base e o contribuinte pode recolher ao INSS qualquer valor entre o mínimo (20% do salário mínimo) e o máximo (20% sobre o teto da Previdência).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.