18.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de junho de 2026

Polícia acompanha movimentação de sem-terra em fazenda de Moon

13/05/2003 09h47 – Atualizado em 13/05/2003 09h47

As 250 famílias de trabalhadores rurais sem-terra filiadas ao MST, que invadiram a fazenda Aruanã na manhã desta segunda-feira, em Guia Lopes da Laguna, continuam no local.

Segundo a Polícia Militar, o clima é calmo. Até o momento, as equipes da PM e Polícia Civil estão acompanhando a movimentação dos sem-terra para que não haja nenhum tipo de conflito.

Os invasores estão acampados na propriedade, próximo ao Rio Miranda, na rodovia MS-362, que liga as cidades de Guia Lopes da Laguna à Bonito.

O advogado que representa a fazenda, Neudir Simão Ferabolli, foi quem comunicou a Polícia Civil da invasão das terras.

Em nota oficial, a direção do MST, disse que as famílias fazem parte do acampamento “8 de outubro”. Os sem-terra reivindicam a demarcação das dez propriedades da Associação que foram consideradas improdutivas pela Incra.

A Coordenação Estadual do MST afirma que a invasão também tem como objetivo forçar o governo brasileiro a investigar quais são as intenções da Associação que investe em terras sul-mato-grossenses.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.