19.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de junho de 2026

Basquete brasileiro tem novo caso de doping

16/09/2004 08h01 – Atualizado em 16/09/2004 08h01

O ala Wanderson Trigueiro, do Uberlândia, foi flagrado em exame antidoping realizado durante a turnê da Seleção Brasileira por quadras européias.

A substância efedrina foi encontrada na amostra de urina do atleta, que foi suspenso preventivamente pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) e aguarda agora o resultado da contraprova.

Wanderson garante que usou apenas um descongestionante nasal, como faz de hábito antes de dormir, pois estava gripado.

O ala brasileiro ficou revoltado com a obrigatoriedade de se fazer os exames durante os oito amistosos contra equipes que disputaram a Olimpíada de Atenas.

Como o Brasil não conseguiu classificação para os Jogos da Grécia, o atleta disse que havia motivos de se passar pelas avaliações.

“Se tivéssemos um médico lá, isso não teria acontecido. Nós não teríamos feito o exame. Ele teria dado um jeito. Teria entrado com um pedido, feito alguma coisa”, disse Wanderson em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Já a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) disse que não há obrigatoriedade de se levar um médico na delegação dos jogos amistosos.

Se a contraprova confirmar o doping, o ala brasileiro deve pegar um ano de suspensão, segundo Eduardo De Rose, médico brasileiro e membro do conselho da Agência Mundial Antidoping.

Fonte:Terra

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.