21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Saúde de Três Lagoas promove sábado de mobilização do Novembro Azul em sete unidades

26/11/2018 09h09

Homens surpreenderam expectativas e compareceram às unidades para orientações, exames e encaminhamentos

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Assessoria de Saúde Familiar, Departamento de Saúde Coletiva e do Departamento de Assistência à Saúde, promoveu um sábado de mobilização de ações, direcionadas à saúde do homem e inseridas na Campanha Novembro Azul, no período da manhã de sábado (24), em sete unidades da rede pública de Saúde do município de Três Lagoas.

Os homens surpreenderam as expectativas e compareceram de modo positivo nas seguintes unidades: Centro de Especialidades Médicas (CEM), Clínica de Fisioterapia e Reabilitação, Clínica do Idoso, Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Miguel Nunes” (Vila Nova), EACS Nova Três Lagoas, Estratégia de Saúde da Família – ESF Interlagos e ESF Santa Rita.

Os atendimentos começaram às 7h30 e se estenderam até às 11h30 com orientações, palestras e rodinhas de conversa sobre prevenção de doenças e vida saudável.

Nas Unidades, os homens foram acolhidos com café especial e variado e passaram por consultas de avaliação médica e odontológica, atividades lúdicas e de exercícios físicos, aconselhamentos e testes rápidos, avaliação antropométrica e postural, aferição de pressão arterial e glicemia e coleta de exames de PSA.

Teve até uma Unidade de Saúde que promoveu modelo de “churrasco saudável”, com carnes magras, bebidas e aperitivos sem álcool, sob a orientação da equipe de nutricionistas do NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Campanha Novembro Azul continua nesta segunda-feira (26), às 19h, em Audiência Pública, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, com a palestra do médico Rafael Tibiriçá.

Na quinta-feira (29), das 7h às 21h, serão realizadas também ações voltadas à saúde do homem, dentro da Campanha Novem Azul, na ESF Santo André e na ESF Vila Piloto.

Na sexta-feira (30), a programação do Novembro Azul será na ESF Jupiá, das 7h30 às 11h30, e na ESF Jardim Maristela, das 8h às 21h.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.