19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de junho de 2024

SIG desarticula esquema de estelionatários de Três Lagoas que aplicaram golpe em idoso do Estado de Alagoas

A Policia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia, através da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), desarticulou neste final de semana, um esquema articulado por dois criminososos de Três Lagoas que aplicaram um golpe em um homem, de 61 anos de idade, morador da cidade de Maceió (AL).

Conforme nota divulgada à imprensa, na última quinta-feira, a SIG foi informada por policiais da 2ª Delegacia de Polícia, sobre uma mulher, que estaria em uma agência bancária, tentando sacar certa quantia em dinheiro, depositada em sua conta, e de origem suspeita.

Imediatamente, uma equipe de investigadores deslocou-se até o loca, identificando a suspeita, de 19 anos de idade.

Questionada sobre os fatos, ela acabou afirmando que estaria na agência bancária para sacar a quantia referente a dois depósitos, efetuados em sua conta corrente, e que em seguida entregaria o montante a um terceiro envolvido, sendo que ela ficaria com 15% desse valor, segundo a polícia.

CONFIRMAÇÃO DO GOLPE

A jovem foi conduzida a sede da SIG, onde formalmente ouvida em declarações e confirmou as informações, alegando ainda que não tinha conhecimento da origem e das circunstâncias dos depósitos do dinheiro, mas, que sabia que era produto de um golpe, e que tinha sido convidada a participar do esquema criminoso por outro morador da cidade.

Em continuidade nas diligências, na sexta-feira, equipes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência, identificaram o homem, de 29 anos, morador do Jardim Primaveril.

Na sede da SIG, ainda de acordo com os policiais, ele também confessou a participação na ação fraudulenta, afirmando que tudo foi articulado por pessoas conhecidas do Estado de São Paulo e que teria ficado responsável por aliciar a pessoa que utilizaria sua conta corrente para os depósitos produtos do golpe, e que para tanto receberia metade do valor recebido pela sua comparsa.

Os depósitos bancários, totalizando o valor de aproximadamente R$ 10 mil foram bloqueados e restituídos a vítima pela própria agência bancária.

As investigações continuarão para identificar outros suspeitos envolvidos, moradores em outros Estados da Federação, e a depender da conclusão do inquérito policial poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa.

DENÚNCIAS

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.