25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasilândia inicia Workshop da “Super Chef Merendeira” nesta sexta

O Recanto das Palmeiras, em Brasilândia, foi palco do início do Workshop da competição “Super Chef Merendeira” nesta sexta-feira (22/03), um marco do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva.

O evento, realizado com o apoio da Prefeitura de Brasilândia e da Secretaria Municipal de Educação, reuniu merendeiras talentosas para uma jornada de aprendizado e aprimoramento profissional.

Conforme o site Brasilândia MS, a primeira turma do Workshop teve o privilégio de receber a orientação do renomado chef Paulo Vasconcelos. Sua vasta experiência e paixão pela culinária inspiraram os participantes, que embarcaram em uma viagem pelos sabores e técnicas culinárias.

A tarde foi dedicada à segunda turma, que também teve a oportunidade de absorver conhecimentos e habilidades essenciais ao ofício gastronômico.

A “Super Chef Merendeira” visa destacar a importância e o potencial dos produtos da agricultura familiar na nutrição escolar. As merendeiras foram incentivadas a usar esses produtos frescos e nutritivos em suas receitas.

A competição se divide em duas etapas: municipal e estadual. Na etapa municipal, as merendeiras elaboraram receitas inovadoras e apetitosas, que foram avaliadas por um comitê julgador. As três melhores receitas de cada município foram premiadas.

A etapa estadual, prevista para maio em Campo Grande, reunirá os campeões municipais para um confronto de alto nível.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.