23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Autor de livro realiza palestras em Três Lagoas e te ensina todos os segredos da boa comunicação

Dr. Assis Silva, autor do livro Manual do Perfil Funcional do Ser Humano, se apresenta nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril, na Associação Comercial de Três Lagoas. Com palestras privilegiadas, te ajudando a desenvolver a capacidade de falar em público.

Pessoas são diferentes, e isso não é errado. O cérebro humano é dotado de habilidades e funções diferentes para se adaptarem a determinadas situações em que várias pessoas reagem de maneira oposta diante da mesma situação.

O livro Perfil Funcional é o conjunto de habilidades e impulsos primários que faz cada pessoa estar apta a desempenhar funções específicas na sociedade em que vive. Ao ler este livro você entenderá melhor as reações dos outros e os próprios impulsos que nos levam a reagir diferente uns dos outros, além de melhorar a comunicação interpessoal, seja no lar ou no trabalho.

Vídeo: Reprodução

Hoje em dia é necessário conseguirmos lidar com diversos contextos de comunicação nas empresas. As habilidades ligadas à oratória estão sendo cada vez mais exigidas no ambiente de trabalho. Quase todas as funções dependem de uma boa comunicação, pois é o que permite que as pessoas trabalhem em equipe e atinjam resultados em conjunto.

“A coisa mais importante em relação ao ser humano é a comunicação. As pessoas são diferentes e isso influência diretamente no relacionamento. Trabalho com empresas, realizo atendimento individual, ajudando as pessoas a se entenderem, descobrindo as habilidades pessoais. Seja no comércio, no trabalho ou até em casa, a nossa oratória vai melhorar o relacionamento, trazendo lucro ou prejuízo dentro da empresa. Por isto estamos trazendo esse curso para Três Lagoas”, disse.

Quem participa de um curso de Oratória consegue bastante destaque profissional. Falar bem é uma habilidade que, sem dúvidas, faz a diferença no contexto empresarial. Além disso, você aumentará sua autoconfiança, autoconhecimento, transmitindo uma mensagem clara e objetiva com alta performance e controle das suas emoções.

“Iremos trabalhar em como fazer discursos. Muitas reuniões feitas nas empresas elas se tornam tensas e as pessoas não preparam discursos lucrativos além de técnicas como dicção, postura e tudo o que está envolvido. Perfil funcional, etc”, explicou.

Em diversas situações, precisamos conquistar a confiança e aprovação do público. Apresentar os resultados em uma reunião, oferecer um novo projeto, vender um produto da empresa, motivar uma equipe de colaboradores, há incontáveis exemplos.

Também conquistamos novas oportunidades de carreira. É possível, por exemplo, usar as competências e experiências para oferecer cursos e workshops online, podendo atingir um grande número de pessoas — o que torna a carreira escalável.

Outra possibilidade são os cargos de liderança. Cada vez mais, o líder não apenas é alguém que tem um bom desempenho individual, mas que consegue coordenar e auxiliar a performance da equipe. Para isso, falar bem é muito importante.

Enfim, a oratória pode ajudar em todas as situações que precisamos vender uma ideia, produto, serviço etc. Com as palestras, você encontra opções tanto para empresas como para capacitar profissionais que buscam o crescimento de carreira.

As vagas do curso são limitadas, então não perca tempo, corra e se inscreva.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.