15.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Festival Vida Animal acontece nos próximos dias 10 e 11 de agosto em MS

Nos dias 10 e 11 de agosto, a Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), realizará o Festival Vida Animal em Campo Grande.

Conforme o site Bolsão News, o evento, baseado no conceito de saúde única, abordará as esferas humana, animal e ambiental, reunindo diversas pastas institucionais.

O Festival Vida Animal, pioneiro estadual em várias temáticas, oferecerá espaço para empresas apresentarem suas marcas, impulsionando a economia local. A área de alimentação será destinada à proteção animal, gerando renda para cuidados dos pets.

O evento também será palco para seminários sobre saúde única com gestores dos 79 municípios do Estado e palestrantes renomados. A programação inclui teatro, cinema, apresentações culturais e ações de conscientização, promovendo a interconexão entre saúde humana, animal e ambiental.

O evento visa fortalecer a harmonia entre todas as formas de vida e promover práticas benéficas para pessoas, animais e o meio ambiente. Marcelo Ferreira Miranda, titular da Setesc, destacou a importância do festival para a comunidade, incentivando práticas sustentáveis e um ambiente harmonioso.

Carlos Eduardo Rodrigues, superintendente da Suprova, destacou que o festival arrecadará 10 toneladas de ração através das áreas de exposição das empresas privadas, beneficiando a sociedade civil organizada. Além disso, haverá seminários e workshops para gestores de saúde única, incluindo treinamento para operacionalizar o Sigpet (Sistema Gestor de Castração de Animais), que será lançado ainda este ano.

Confira a programação clicando aqui

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.