Na manhã desta quarta-feira (6) a Amarok que teria sido usada no crime foi encontrada queimada às margens do rodoanel, próximo ao bairro São João em Ponta Porã
Por Antonio Coca
Foram identificadas como sendo Geovani Souza da Silva de 29 anos, Josimar Cáceres Oliveira de 31 anos, Luís Vareiro de 27 anos e Venâncio Cabreira de 39 anos, as vítimas fatais da chacina que aconteceu na noite de ontem (5) no salão de festas Fênix na rua Belmiro de Albuquerque esquina com a Pedro de Ângelo da Rosa no bairro Mirassol em Ponta Porã.
De acordo com informações durante o tiroteio Salim Habib Ramos Almeida Lopes de 28 anos ficou feridos e foi socorrido por populares. O estado de saúde dele não foi informado.
No local estava acontecendo uma festa em comemoração ao aniversário de uma das vítimas quando pelo menos três homens teriam descido de uma caminhonete Amarok com pistolas e melhoradoras fizeram dezenas de disparos. Depois do crime os pistoleiros fugiram.
Na manhã desta quarta-feira (6) a Amarok que teria sido usada no crime foi encontrada queimada às margens do rodoanel, próximo ao bairro São João em Ponta Porã. Peritos da Polícia Civil foram acionados e estão no local fazendo os levantamentos. Não há pistas dos assassinos.
“Se relar um dedo em minha família, melhor fazer seguro de vida”, adverte o deputado José Medeiros
O plano apresentado pelo ex-presidente Lula a sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de “mapear” as casas dos parlamentares e enviar 50 pessoas para “incomodar a tranquilidade” dos deputados e senadores soou a muitos dos representantes como uma ameaça feita pelo petista.
“Se relar um dedo em minha família melhor fazer seguro de vida, se algo acontecer com meus filhos esse alerta serve para o mandante”, disse o deputado José Medeiros (Pode-MT). Pedir para incomodar a “mulher e o filho” foi a ‘gota d’água’ para um congressista. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
“É para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, disse o petista Lula explicitamente. Veja vídeo abaixo:
“Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília… A gente vai ter que mudar o jeito de pressionar”, detalhou Lula.
Se as casas do “mapa” petista fossem dos ministros do STF, em vez de parlamentares, seria enquadrado no inquérito dos atos antidemocráticos?
No Dia Mundial da Saúde, profissional de Educação Física promove aulão da saúde para incentivar as pessoas a se movimentarem
Levantamento de controle remoto, revezamento de séries na televisão e corrida para o sofá. Essas foram as principais atividades desenvolvidas pelos brasileiros durante a pandemia de Covid-19, segundo dados do Projeto Convid – Pesquisa de Comportamento, levantamento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O estudo, divulgado no ano passado, mostrou que 62% dos brasileiros entrevistados deixaram de fazer qualquer tipo de exercício durante a pandemia.
Para mudar esse cenário e celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (7), o profissional de Educação Física Marcos Junior vai realizar o Aulão da Saúde, evento aberto ao público e gratuito. O aulão acontece no dia 7, no formato on-line, no Instagram @profmarcosjr às 19h40, com duração de apenas 20 minutos e pode ser feito em qualquer tipo de ambiente, sem a necessidade de equipamentos específicos.
Marcos Junior, que ganhou projeção nacional durante a pandemia com a metodologia TFMJ20 – um treinamento funcional on-line com duração de 20 minutos e que fez muita gente sair do sedentarismo e ainda entrar em forma –, explica que, ao contrário do que muita gente pensa, não basta só “ter força de vontade” para sair do sedentarismo.
Segundo ele, é necessário, principalmente, disciplina e organização. “Dizer que vai sair do sedentarismo é algo muito empírico. Qualquer pessoa que sobe e desce escadas acha que está fazendo atividade física regular. Mas é necessário verificar se esse exercício é compatível às necessidades e objetivos dessa pessoa, se ela está consumindo mais energia do que consome ao longo do dia, além de outros fatores envolvidos”, argumenta.
O profissional de Educação Física afirma que, para quem quer cuidar da saúde, a disciplina e a organização com os exercícios são fatores tão importantes quanto a alimentação balanceada, as horas de sono e a hidratação. “Eu sempre digo para os meus alunos que, se eles precisam comer todos os dias, também precisam se movimentar diariamente. Movimento é vida, basta ver uma gestante. Se o bebê estiver se mexendo, é sinal de que está tudo bem”, destaca.
Por outro lado, Marcos Junior ressalta todos os problemas causados pela falta de atividade física tendem a se agravar com o passar dos anos. “As pessoas ficam contando com a sorte. Mas o ideal é cada um fazer a sua parte e evitar as doenças cardíacas e outros problemas que podem ser evitados”, observa.
RECONHECIMENTO
Com a proposta de tirar as pessoas do sedentarismo e uma ideia que surgiu no início da pandemia de Covid-19, em abril de 2020, Marcos Junior conseguiu driblar as dificuldades impostas pelo isolamento social e, além de manter seus alunos ativos, conseguiu fazer com que muitas outras pessoas aderissem aos exercícios físicos e a hábitos de vida mais saudáveis.
Com essa iniciativa, em agosto de 2021 Marcos Junior conquistou o 1.º lugar na Região Sul no Prêmio Personal do Ano 2021. Por dois anos consecutivos (2020 e 2021), ele conquistou o 2.º lugar nacional, concorrendo com mais de 180 profissionais de todo o país.
Os projetos desenvolvidos para estimular a atividade física também renderam ao profissional o Prêmio Cidade de Curitiba, concedido pela Câmara de Vereadores de Curitiba.
Graças às plataformas virtuais, o seu público, que antes era restrito a Curitiba (PR), agora é composto por pessoas até diversas cidades brasileiras e até de outros países. Ao longo de mais de dois anos atuando dessa forma, Marcos Junior já atendeu mais de 300 pessoas, entre as aulas remotas e presenciais, com alunos em Curitiba e diversos estados brasileiros e também em outros países, como Austrália, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, Portugal, África, Irlanda e Japão.
Além das aulas no formato virtual, Marcos Junior também mantém em Curitiba o Studio TFMJ 20, localizado no bairro Santa Felicidade, e mantém o grupo de Correr e se Divertir, formado por pessoas que sempre sonharam em correr e encontram um programa que trata a corrida de forma leve, sem cobranças e sem competição.
MARCOS JUNIOR
Marcos Junior é graduado em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício. É membro da Sociedade Brasileira de Personal Trainer e criador e treinador do grupo Correr e se Divertir e da metodologia TFMJ 20, programa on-line de treinamento funcional e proprietário do STUDIO TFMJ 20. Em 2020, conquistou o segundo lugar nacional do Prêmio Personal do Ano, realizado pela SBPT. *Em 2021 conquistou o primeiro lugar da etapa Sul do mesmo prêmio, chegando à final pela segunda vez. Atua na área há quase duas décadas.
Para quem está em busca de uma oportunidade profissional, o estágio pode ser uma excelente chance de iniciar a carreira. Nesta semana, o IEL tem 101 vagas abertas aguardando candidatos em Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e Três Lagoas. O Instituto é referência na mediação de grandes oportunidades, fazendo a ponte entre o candidato, a instituição de ensino e as empresas para encontrar a vaga certa.
Outro ponto positivo para quem deseja iniciar o estágio é que a atividade pode ser remunerada com bolsas de estudos de até R$1,4 mil reais. Ficou interessado? Todas as informações sobre os detalhes das vagas estão no link http://sne.iel.org.br/sne/ms, basta acessar e preencher o cadastro.
Confira as oportunidades da semana para cada cidade:
Campo Grande
A Capital tem 74 oportunidades nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Software, Administração, Publicidade e Propaganda, Arquitetura, Design, eletroeletrônica, Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Técnico em Edificações, Letras, Logística, Marketing, Educação Física, Processos Gerenciais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Nutrição, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia, Ensino Médio e Psicologia.
Dourados
Na segunda maior cidade do Estado, são 24 vagas nas áreas de Enfermagem, farmácia Ciências Contábeis, Pedagogia, Farmácia e Ensino Médio.
Três Lagoas
No município, são 2 oportunidades para estudantes de Educação Física e Contabilidade.
Sidrolândia
Em Sidrolândia a chance é para estudantes do ensino médio, com 1 vaga.
Serviço – Mais informações sobre o programa de estágio do IEL pelo site www.iel.org.br ou pelos telefones (67) 99277-4574 e 3044-2114.
O assalto aconteceu ao supermercado Rede Bom Lugar, na manhã de terça-feira, em Sorocaba; duas pessoas ficaram feridas
Igor Juan
Um assalto ao supermercado Rede Bom Lugar em Sorocaba, interior de São Paulo, na manhã de terça-feira (5), deixou duas pessoas feridas. O caso ocorreu no bairro Mineirão.
De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos com máscaras do personagem Coringa, do filme Batman, invadiram o supermercado fortemente armados.
De acordo com o site Correio do Interior, o assalto ocorreu no momento em que um caixa eletrônico no local estava sendo reabastecido para iniciar o atendimento.
Um segurança da empresa de valores levou um tiro no peito e na perna. Contudo ele foi salvo por causa do colete balístico que usava. Uma mulher no local também foi atingida no pé. Os criminosos fugiram rapidamente em um carro. Sobretudo ninguém foi preso.
Receber uma dose de reforço da vacina da Pfizer após duas doses de CoronaVac produz uma proteção mais efetiva contra a variante Ômicron do que uma terceira aplicação da CoronaVac, indica um estudo divulgado hoje (5) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O trabalho avaliou dados do e-SUS, do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Os dados abrangem de 6 de setembro de 2021 a 10 de março de 2022, e foram divididos em dois períodos, de 6 de setembro de 2021 a 14 de dezembro de 2021, quando a variante Delta era a dominante no Brasil; e de 25 de dezembro de 2021 a 10 de março de 2022, quando havia maior circulação da variante Ômicron.
Para avaliar a efetividade da dose de reforço em pessoas vacinadas com duas doses de CoronaVac foram desenhados três cenários. No primeiro, foram analisadas pessoas que receberam as duas doses da vacina produzida no Instituto Butantan e não reforçaram a imunização nos seis meses seguintes. Os pesquisadores calcularam que a efetividade de apenas doses contra infecções sintomáticas durante o período de maior circulação da variante Ômicron foi de 8,1%, enquanto a proteção contra desfechos graves da doença chegou a 57%.
No segundo cenário, foram avaliados casos em que as pessoas receberam uma dose de reforço também de CoronaVac, o que produziu uma proteção adicional considerada limitada pelos pesquisadores. A efetividade contra infecções sintomáticas foi de 15%, e contra casos graves, de 71,3%.
O terceiro cenário, em que a dose de reforço foi com a vacina da Pfizer, apresentou os maiores percentuais de efetividade: de 56,8% contra infecções sintomáticas e de 85,5% contra casos graves. Além disso, o estudo mostrou que, 90 dias após a dose de reforço, a proteção contra casos graves não caiu, o que foi observado na vacinação com três doses da CoronaVac.
Os pesquisadores afirmam que as conclusões reforçam a orientação do Ministério da Saúde de que a dose de reforço deve ser prioritariamente com vacinas com a tecnologia de RNA mensageiro. A recomendação foi publicada em nota técnica de novembro de 2021. No Brasil, o imunizante da Pfizer é o único com essa plataforma tecnológica.
As vacinas contra a covid-19 usadas no Brasil são de três plataformas tecnológicas diferentes. Além da vacina de RNA mensageiro (Pfizer), que contêm RNA sintético do SARS-CoV-2, há ainda as vacinas de vetor viral (AstraZeneca e Janssen), em que outro vírus é usado como vetor para transportar informações genéticas do coronavírus, e a de vírus inativado (CoronaVac), que contém o vírus “morto”, incapaz de se replicar.
Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
Sol e aumento de nuvens de manhã, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite em Três Lagoas
tempo segue firme, com sol entre poucas nuvens ao longo desta quarta-feira (06) em Mato Grosso do Sul. A tendência é de tempo quente e seco devido a atuação de uma circulação anticiclônica.
De acordo com previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro), pancadas isoladas de chuva ainda podem ocorrer no extremo sul do Estado.
As temperaturas entram em elevação nesta quarta, com tendência de registrar valores acima de 35°C nas regiões pantaneira e leste. Outro destaque são os níveis de umidade relativa do ar que podem ficar entre 25% e 40% principalmente nas regiões nordeste e norte da região pantaneira.
Confira no mapa elaborado pela equipe técnica do Cemtec/Semagro as condições de tempo e temperatura estimados para Capital e alguns municípios do Estado.
Pelo menos quatro pessoas morreram em um ataque de homens fortemente armados na noite desta terça-feira (5) em um salão de festas na rua Belmiro de Albuquerque esquina com a Pedro de Ângelo da Rosa no bairro Mirassol em Ponta Porã.
De acordo com as primeiras informações, três homens chegaram ao local em uma Amarok e fizeram centenas de disparos com armas automáticas e pistolas.
Algumas pessoas feridas foram socorridas por populares.
A movimentação de policiais e de populares é grande na região e as vítimas fatais ainda não foram identificadas.
O acidente aconteceu entre Nova Andradina – Ivinhema e o condutor do Bitrem que seguia no sentido Ivinhema – Nova Andradina
Uma colisão frontal na BR-376, altura do Km-160, ocorrido por volta das 17h30 desta terça-feira, dia 05-04, em Nova Andradina, envolvendo uma carreta Bitrem carregado de soja e um caminhão baú carregado de sacos de ração fechou a pista nos dois sentidos e pelo uma pessoa morreu no local.
De acordo com o site Nova Notícias, o condutor do Bitrem que seguia no sentido Ivinhema – Nova Andradina, nada sofreu apesar do caminhão ter ficado tombado fora da pista e a carga jogada para fora da carroceria. O caminhão baú que seguia no sentido contrário teve a cabine arrancada após a colisão e os sacos de ração espalhados no meio da pista. A vítima fatal seguia no caminhão baú.
A Polícia Civil, juntamente com uma equipe do núcleo de pericias de Nova Andradina foi até o local para realizar os trabalhos de praxe. A ocorrência também foi registrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) credita o avanço no projeto de universalização do esgotamento sanitário no Estado ao empenho e a dedicação do ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior.
O advogado deixou o comando da companhia de saneamento na semana passada obedecendo ao prazo de desincompatibilização estabelecido pela legislação eleitoral, a fim de concorrer a cargo eletivo nas eleições de outubro.
Reinaldo Azambuja, com quem Walter Carneiro Júnior assinou a primeira PPP (Parceria Público-Privada) com objetivo de universalizar o sistema de esgoto nos 68 municípios onde a Sanesul mantém a concessão dos sérvios públicos, rasgou elogios à gestão.
O chefe do Executivo disse que alguns auxiliares deixaram o Governo para assumir novos caminhos e um dos desafios é submeter-se à avaliação da população, através das eleições, citando, entre os quais, o ex-diretor-presidente da empresa, que pertence ao Estado
“Entre eles, está o nosso amigo Walter Carneiro Júnior, que, com muita competência e dedicação, esteve à frente da Sanesul, empenhando-se no projeto de universalização do esgotamento sanitário”, destacou o governador.
Na última sexta-feira (1), Walter Carneiro Júnior ingressou no PP (Progressistas) para concorrer a uma cadeira da Câmara dos Deputados dentro de um projeto que envolve a eleição do ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ao Senado.
Ainda sobre a passagem do advogado pelo comando da Sanesul, Reinaldo Azambuja disseque graças à dedicação do dirigente o Estado vai garantir, muito antes do prazo do marco legal, os benefícios do saneamento básico em Mato Grosso do Sul.
“Universalizar significa tornar algo comum a todos e Mato Grosso do Sul segue firme no propósito de assegurar a toda população, indistintamente, o saneamento básico, um serviço tão essencial para o bem-estar e à saúde, graças ao empenho e dedicação de pessoas da qualidade do nosso amigo Walter Carneiro Júnior”, destacou o líder tucano.
Esse compromisso foi feito na tarde desta terça-feira (5) durante Assembleia Geral Extraordinária da Fehbesul
A pré-candidata ao governo do Estado, deputada federal Rose Modesto (União), se comprometeu em intervir junto com a Mesa Diretora da Câmara Federal para acelerar a votação da PL 2564(instituir o piso salarial nacional ao profissional de enfermagem) e o PL 1417/21 prevê repasse de auxílio financeiro emergencial de R$ 2 bilhões para santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos. Esse compromisso foi feito na tarde desta terça-feira (5) durante Assembleia Geral Extraordinária da Fehbesul (Federação das Santas Casas, Hospitais e Instituições Filantrópicas de Mato Grosso do Sul) realizada no Hospital do Câncer – Alfredo Abraão, em Campo Grande.
“Eu faço parte da Mesa Diretora da Câmara e me comprometo em me reunir com os outros membros para pautarmos o mais rápido possível essas PLs. Vou ligar para Arthur Lira {presidente da Câmara} para tentarmos colocar em pauta o mais rápido possível”, explica a parlamentar.
Segundo o presidente da Fehbesul Ivandro Fonseca, o PL 1417 é um avanço para os profissionais de enfermagem, pois estão sem reajuste há 20 anos, mas em contrapartida as santas casas e hospitais filantrópicos não teriam recurso para pagar esse piso nacional. “A PL 417/21 prevê repasse de auxílio financeiro emergencial de R$ 2 bilhões para santas casas e hospitais filantrópicos nós já nos reunimos nacionalmente para que essa PL fosse aprovada e agora está tramitando na Câmara e precisamos que tenha celeridade, pois o impacto da Covid nos hospitais foi muito grande”, explica Fonseca.
Para tentar ajudar as santas casas e hospitais filantrópicos, a deputada federal Rose Modesto se comprometeu a conversar com os oito deputados federais e três senadores do Estado para fazer uma emenda coletiva para tentar amenizar o impacto financeiro dessas instituições. “Eu vou entrar em contato com a senadora Simone Tebet (MDB) para reunir a bancada federal de MS para fazer uma emenda coletiva na ordem de R$ 15 milhões e esse montante seja dividido por pelo menos 40 instituições, sendo assim cada uma recebendo mais ou menos 375 mil. Eu acredito que dessa forma seria um jeito de ajudar um pouco essas instituições”, explica Rose Modesto.
A Assembleia da Fehbesul que teve o tema Impacto Financeiro decorrente da Covid-19; Piso Nacional da Enfermagem e sobre o PL 1417 contou com a presença de 42 representantes de santa casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado, o que representa cerca de 800 mil atendimentos mês pôr no Estado.
Com as eleições deste ano se aproximando, o jornalista Jeferson Bezerra, atualmente presidente estadual do Agir36, anunciou neste início do mês de abril, sua pré-candidatura ao Senado.
A decisão foi tomada juntamente com o diretório regional da legenda.
Recentemente, Jeferson foi designado pelo diretório nacional do Agir36 – antigo PTC (Partido Trabalhista Cristão), para liderar o partido no pleito eleitoral marcado para acontecer em outubro.
A legenda deve lançar nove candidatos a deputado federal e 20 postulantes a deputado estadual, além de um candidato ao Senado.
Jeferson Bezerra já foi candidato a vereador em 2016 e em 2020 disputou a eleição para prefeitura de Dourados.
O diretor da escola envolvida na brincadeira não gostou nem um pouco e diante do falso comunicado ele registrou um B.O, no intuito de descobrir o autor e puni-lo com o rigor da lei
Uma brincadeira de 1º de abril envolvendo o nome de uma conceituada escola que possui franquia em várias regiões acabou viralizando nas redes sociais em todo Brasil.
A brincadeira foi em forma de um comunicado (ofício), com a logomarca da escola, bem como o nome do coordenador e do diretor do estabelecimento educacional da unidade de Araçatuba.
No comunicado, que inclusive foi redigido com erro ortográfico, dizia: Comunicado sobre masturbação, sendo endereçado aos alunos da escola e foi afixado no banheiro masculino, determinando que estava expressamente proibido o ato nas propriedades da escola que tal procedimento estava causando problema no encanamento do banheiro masculino. O documento prossegue advertindo se o aluno for flagrado em pleno ato, será suspenso da atividade escolar, além de pagar o conserto do encanamento.
O ofício finaliza com os nomes do coordenador e do diretor da escola, inclusive com assinaturas (falsa) dos dirigentes.
Em contato com Waldman Biolcati, diretor da escola, ele disse ao Perfil News que não compactua com essa brincadeira de muito mau gosto. Em sua página de redes sociais ele publicou o relato abaixo:
“Frente a repercussão negativa em algumas redes sociais, em cima de um falso comunicado, criado por uma mente desocupada e sem noção das consequências de seus atos.
Deixamos claro em vídeo postado (1/4/2022) a posição da direção do Colégio sobre o assunto. REFORÇAMOS que se trata de uma brincadeira de primeiro de abril, de muito mau gosto, mas uma Brincadeira”.
Atenciosamente a Direção
Transcrevo aqui o vídeo do nosso Diretor Geral, do dia 1/4/2022:
“Eu sou Waldman Biolcati, Diretor Geral do Anglo. Lamentavelmente, algum desocupado ou alguém muito mal-intencionado, soltou um comunicado nas redes sociais, usando o nome do Anglo, usando o meu nome, usando o nome do meu Coordenador indevidamente.
Eu alerto a todos o seguinte: O que eles fizeram é crime, quem fez isso cometeu um crime. Um crime que já foi registrado num boletim de ocorrência na delegacia. E que já foi repassado para a polícia científica no sentido de identificar o responsável ou responsáveis.
E caso isso ocorra, gostaria de dizer a vocês que eu tomarei todas as providências até o fim para que essa pessoa seja punida exemplarmente.
Não se brinca com o nome de pessoas sérias e com o nome de uma instituição séria.
Objetivo da visita foi possibilitar aos estudantes do Ensino Médio conhecerem profissionais físicos de partículas, aumentando o interesse nas áreas das ciências da natureza
Alunos do 3º ano do Novo Ensino Médio da Escola Sesi Três Lagoas estiveram em São Paulo (SP) para participar do International Masterclasses, realizado pelo Instituto de Física da USP. O evento promoveu palestras com pesquisadores e estimula estudantes a desvendar os mistérios da física de partículas.
O objetivo da visita foi possibilitar aos estudantes do Ensino Médio conhecerem profissionais físicos de partículas, aumentando o interesse nas áreas das ciências da natureza, por meio de aprendizado sobre pesquisas desenvolvidas no maior experimento do mundo, o colisor de partículas CERN, localizado na fronteira França-Suíça.
A visita foi coordenada pelo professor Dênis Welton da Silva Nascimento, com apoio dos professores colaboradores Alessandro Shinohara, Ana Paula da Rocha Pissurno e Bruna Barros, além da coordenadora Mara Aparecida Alli de Oliveira.
A turma da Escola Sesi visitou alguns dos laboratórios do instituto e analisou dados reais produzidos e disponibilizados pelo experimento ALICE e ATLAS Z. Os alunos ainda assistiram a um ciclo de palestras com pesquisadores da área de Altas Energias e da área de Ciências Básicas.
O estudante Isaque Vilela dos Santos aprovou a visita. “Adquirimos muitos conhecimentos em relação ao acelerador de partículas, onde a gente aprendeu a visualizar os dados que o próprio gerador nos disponibiliza e também foi uma experiência interdisciplinar”.
Mariana, que é responsável pelo relacionamento corporativo no Brasil e agora Áustria e China, agradeceu o apoio de Guerreiro e o posicionamento ético e correto quanto às operações realizadas no Município
O prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro recebeu nesta terça-feira (05), no gabinete, a visita da Líder global de Relações Corporativas da empresa Suzano S/A – Mariana Lisbôa.
A visita teve como objetivo estreitar o relacionamento entre a Administração Municipal e a empresa que iniciou o projeto de Internacionalização, buscando novos negócios em outros países e consequentemente movimentando as áreas onde estão localizadas as plantas da Suzano, como Três Lagoas.
Mariana, que é responsável pelo relacionamento corporativo no Brasil e agora Áustria e China, agradeceu o apoio de Guerreiro e o posicionamento ético e correto quanto às operações realizadas no Município. “Três Lagoas é uma fábrica muito importante para a Suzano, considerada a mais moderna e que atualmente tem a maior produção entre todas as unidades. Por isso, agradecemos a forma como o Prefeito sempre nos recebe e conduz nossas operações na cidade”, concluiu.
Participaram também da reunião representando a Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), a diretora de Relações Institucionais – Silvania Bersani, a diretora de Planejamento e Controle Urbanístico – Juliana Petek e a Coordenadora de Relações Corporativas da Suzano de Três Lagoas – Marisa Coutinho.
O indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado a uma das celas da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da justiça
J.L.V.M (30), suspeito de exercer a função de armeiro de forma clandestina, além de fabricar e comercializar munições de arma de fogo, foi preso, nesta terça-feira (5), em Paranaíba.
Segundo consta, as forças policiais estavam realizando monitoramento do suspeito e ao passarem em frente ao comércio dele, perceberam uma movimentação incomum, realizando a abordagem do indivíduo.
Posteriormente, ao observarem o interior do estabelecimento comercial, perceberam que uma sacola de cor azul estaria com dois cabos de arma longa, confirmando o teor da investigação.
Diante do exposto, considerando a fundada suspeita, os policiais adentraram no estabelecimento, localizando vasta quantidade de munições, além de duas espingardas, mira a laser, dois rádios amadores e grande quantidade de insumos para a fabricação de munições.
Após levantamento, constatou-se a presença dos seguintes objetos no local: 416 munições cal.22, 18 munições cal.32, 13 munições cal.28, 10 munições cal.32 ogival,31 munições cal.38 SPL, 4 munições .44, 74 espoletas n°209 CBC, 26 cartuchos cal.22, 5 cartuchos cal.36, 04 potes de pólvora preta lacrados 50g, 01 pote de pólvora branca 200g, 45 espoletas n°56 CBC, 07 munições cal.32, 2 rádios HT Baofeng, 2 coronhas de madeira, 1 arma artesanal (trabuco), 1 mira laser, 2 armas de pressão 5.5, 2 gatilhos de arma de fogo, 2 potes de chumbo.
O indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado a uma das celas da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da justiça.
Programa Talentos Raízen 2022 oferece oportunidades em cinco cidades da região nas mais diversas áreas de atuação da companhia
Araçatuba, março de 2022 – A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell no Brasil, lança o Programa Talentos Raízen 2022, que apresenta mais de 25 vagas de estágio e aprendiz nas cidades de Andradina, Araçatuba, Bento de Abreu, Mirandópolis e Valparaíso. Ao todo, a campanha conta com mais de 550 oportunidades em diversas cidades espalhadas por todo o país.
As inscrições estão abertas no site da companhia até o dia 9 de abril. Para participar do processo seletivo, não é preciso saber inglês ou contar com experiência prévia. A seleção é totalmente on-line e envolve a realização de testes individuais, desafios e entrevistas, com admissão prevista para julho e agosto desse ano.
As oportunidades de estágio na Raízen não apresentam limite de idade e podem concorrer estudantes de todos os cursos e universidades, com conclusão da graduação prevista entre julho de 2023 e julho de 2024. Quem se candidatar, deve ter disponibilidade para uma jornada de 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia. A empresa oferece uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.735,00 e diversos benefícios, como vale-refeição ou refeitório no local, planos de saúde, odontológico e seguro de vida. O processo seletivo de estágio será conduzido em parceria com a Eureca, consultoria de educação e seleção.
Já no processo seletivo para aprendiz, podem se inscrever jovens com até 21 anos e 11 meses de idade (até agosto de 2024), com ensino fundamental completo ou com ensino médio ou técnico, cursando ou completo. A disponibilidade deve ser de 20 horas semanais, e a remuneração e os benefícios variam de acordo com a localização e a área de atuação de cada vaga disponível.
Com o mote “O FUTURO QUE EU QUERO”, esta edição do Programa Talentos Raízen é pensada para pessoas de atitude, que queiram redefinir o futuro da energia junto com a companhia. Referência global em bioenergia e com um ecossistema integrado de negócios, a Raízen oferece benefícios que vão além das expectativas de quem está começando a carreira ou buscando novas experiências, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento profissional.
“Na Raízen, acreditamos na energia renovável e no compromisso com a sustentabilidade, oferecendo espaço e oportunidade para que as pessoas possam desenvolver seus potenciais”, explica Gabriela Hazin, gerente de Talentos e Desenvolvimento da Liderança. “Para que isso aconteça, apostamos em nossa energia, que vem de uma cultura forte, voltada para desenvolver profissionais, cultivar relações produtivas entre pessoas diversas, celebrar as diferenças, enxergar oportunidades de inovação e olhar para o futuro”, completa a executiva.
Realizado todos os anos, o programa Talentos Raízen tem proporcionado resultados cada vez mais expressivos em relação aos números de atração de profissionais, com uma taxa de mais de 70% dos estagiários efetivados em 2021 nas mais diversas áreas de atuação. Além disso, a campanha contribui para aumentar a representatividade e a diversidade na companhia, acrescentando ao time em sua edição de 2021 novos 252 estagiários e estagiárias, sendo 52% das vagas preenchidas por mulheres. Já no último processo seletivo para trainee, em 2021, 90% das contratações foram de mulheres.
Serviço:
Programa Talentos Raízen 2022 Onde: Andradina, Araçatuba, Bento de Abreu, Mirandópolis e Valparaíso (SP) Número de vagas: mais de 25 oportunidades para estágio e aprendiz Inscrições: pelo site da companhia até o dia 9 de abril
Sobre a Raízen
Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.
Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.
Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.
Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.
Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.
Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.
O hospital atende uma média de 2 mil pessoas por mês, dentre elas internações cirurgias eletivas, que são prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)
Treze colaboradores do Hospital Júlio Maia receberam na semana passada, um treinamento para atendimento em casos de primeiros socorros. Participaram da capacitação três motoristas, 07 técnicos de enfermagem e três enfermeiras.
A capacitação contou com a parte teórica e prática, sendo ministradas no Anfiteatro Ramez Tebet e também na própria Praça Santa Maria e na Praça Dr. Anísio Teixeira (Matriz). O treinamento também contou com acidente de trânsito fictício, na qual a equipe fez o atendimento simulado.
“Esse treinamento também foi um momento viável, pois a equipe do Hospital está capacitada para realizar os atendimentos de resgate, em especial, durante todas as noites de Rodeio que teremos em breve na Cidade”, explicou a diretora do Hospital, Marcilene Rodrigues.
Hospital
A Associação Beneficente Dr. Júlio César Paulino está organizada como sociedade civil e recebe apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o repasse mensal de auxílio financeiro para o desenvolvimento de ações e serviços da Saúde.
O hospital atende uma média de 2 mil pessoas por mês, dentre elas internações cirurgias eletivas, que são prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios particulares, sendo este último citado o mínimo de procedimentos.
A unidade também presta para população os seguintes serviços: atendimento médico, nutricional e laboratorial, serviço de imagem (RAIO X e Ultrassonografia), desenvolvimentos das atividades hospitalares com atendimentos de enfermagem, administrativas, farmacêutico e transporte de pacientes e suporte aos atendimentos médicos ambulatoriais, cirúrgicos e internações de pacientes.
Após feita uma primeira entrevista, as pessoas são encaminhadas para os setores responsáveis para solução do problema
O Projeto Ajuda Legal, que faz parte das atividades do EMAJ – Escritório Modelo de Assistência Judiciária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Campus de Três Lagoas, buscas ajudar pessoas de baixa renda.
Conforme a professora Heloisa Portugal, integrante do projeto, o objetivo é atender a comunidade de baixa renda.
Após feita uma primeira entrevista, as pessoas são encaminhadas para os setores responsáveis para solução do problema, seja dentro do próprio EMAJ com causas de direito de família, questões patrimoniais, consumidor entre outros.
“Caso não seja competência nossa, fazer a orientação e encaminhar para a instituição responsável”, descreveu.
O Projeto Ajuda Legal é coordenado pela professora Ancilla Fujishima e participam todos os professores vinculados ao EMAJ.
“Poderá ser feita inclusive a conciliação ou mediação entre as pessoas envolvidas no conflito buscando a melhor e mais rápida solução”, explica Eloisa.
O Senai participou do processo de capacitação dos detentos para realização das reformas
Os alunos da Escola Estadual Joselina de Almeida Xavier, no Bairro Jardim Guanabara, em Campo Grande, foram contemplados com a reforma da instituição graças à parceria entre o Senai e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A obra, realizada com mão de obra prisional, foi apresentada às autoridades nesta terça-feira (05/04).
Esta é a 13° escola pública em Campo Grande reformada por iniciativa do projeto “Revitalizando a Educação com Liberdade”. A comunidade recebe uma unidade escolar em melhores condições, os detentos aprendem uma nova profissão para se reintegrar à sociedade e os gestores públicos economizam recursos, gastando menos para contratar um serviço de qualidade.
O Senai participou do processo de capacitação dos detentos para realização das reformas. O gerente de educação do Senai, Rogaciano Adão Canhete Júnior, destacou que a parceria com o poder público visa a reinserção dos detentos na sociedade com a capacitação profissional. “Todos ganham. Tanto a comunidade escolar quanto os detentos. Além disso, os empresários e a indústria passam a contar com mão de obra qualificada no mercado, que é uma dificuldade que estamos tendo em todos os seguimentos”, afirmou.
Idealizador do projeto, o juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execuções Penais do TJMS, ressaltou a importância do Senai para o projeto atingir um dos principais objetivos: a ressocialização. Conforme o juiz, a qualificação é decisiva para dar perspectiva de futuro aos participantes. “Tudo isso foi feito a partir do trabalho dessas pessoas. Isso mostra que eles são protagonistas de suas ressocializações. Estamos na 13ª escola e só está dando certo porque essas pessoas trabalham”, ressaltou.
Cerca de 20 detentos do regime semiaberto trabalharam no local. O prédio passou por reformas no piso, telhado, parte hidráulica e elétrica, além de pintura e revestimento nas salas de aula, administrativas e áreas comuns. Também foi entregue uma biblioteca completa em parceria com o MPT (Ministério Público do Trabalho).
União da comunidade escolar
A diretora da escola, Roselena Padoa Barbosa, relatou que, além dos benefícios estruturais, a reforma motivou os alunos, assim como resultou em uma maior participação das famílias na rotina escolar. Na unidade, estudam 190 alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
“São duas transformações sociais: uma na educação, ao transformar a estrutura física da escola, instigando a vontade dos alunos estudar e permanecer mais tempo dentro do ambiente escolar; e a transformação penal, que dá aos detentos a chance de se reintegrar à sociedade, sair com um ofício, que é aonde entra o Senai, que esteve aqui todos os dias acompanhando”, lembrou a professora.