21.1 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho de 2026
Início Site Página 2023

Prefeito Angelo Guerreiro participa de reunião com compradora da UFN3 em Campo Grande

0

Detalhes da reunião ainda não foram revelados

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participa nesta manhã, em Campo Grande, de uma reunião juntamente com o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, secretários Estaduais, Petrobras e o grupo russo Acron.

O trabalho conjunto entre os poderes estadual e municipal em sintonia para que o resultado da venda da UFN3 seja o melhor para a cidade de Três Lagoas e o estado de Mato Grosso do Sul.

VENDA

O grupo russo Acron fechou a negociação de compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras em Três Lagoas.

O anúncio foi feito pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no dia 4 de fevereiro, durante o lançamento de pacotes de obras de R$ 70 milhões para macrodrenagem e pavimentação na cidade do Bolsão.

Na solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, a ministra anunciou a venda após receber uma mensagem do presidente da estatal, Joaquim Luna e Silva.

“Estou aqui em Três Lagoas e as vezes o Universo conspira ao nosso favor” disse ela.

“Acabamos de receber a notícia que a Petrobras concluiu a venda da UFN3 para a Acron e já estamos avançando com o complemento dos entendimentos com o governador Reinaldo Azambuja”, afirmou.

Após a confirmação da aquisição da planta pela empresa russa que é referência mundial na produção e exportação de fertilizantes, a Petrobras deve emitir um fato relevante ao mercado, divulgando as condições da negociação, explicou o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

A FÁBRICA

A UFN3 teve a obra paralisada em dezembro de 2014 após a Petrobras romper o contrato com o Consórcio responsável pela construção da fábrica que, na época, já havia consumido mais e R$ 3 bilhões.

A estatal colocou a UFN3 à venda em setembro de 2017, alegando que não tinha mais interesse em seguir no seguimento de fertilizantes. A empresa da Rússia manifestou interesse na compra da fábrica, mas depois desistiu diante do empecilho para o fornecimento do gás natural, que viria da Bolívia. Agora, novamente o grupo finaliza a negociação deste importante ativo estratégico para o desenvolvimento do Estado.

Abertas inscrições para 121 vagas de estágio com bolsas de até R$ 1 mil em Campo Grande

0

São 14 vagas de estágio de nível médio para jovens a partir dos 16 anos que estejam cursando do 1º ao 3º ano; veja na reportagem como se inscrever

A Agência Super Estágios está com inscrições abertas para 121 vagas de estágio, sendo 107 para ensino superior e 14 para ensino médio em Campo Grande. Os valores das bolsas variam de R$ 600,00 a R$ 1.000,00.

Conforme divulgado, a carga horária é de 6 horas diárias, no período matutino ou vespertino. Em todas as oportunidades, há possibilidade de efetivação do estagiário na empresa e auxílio-transporte.

São 14 vagas de estágio de nível médio para jovens a partir dos 16 anos que estejam cursando do 1º ao 3º ano. As bolsas variam de R$ 600,00 a R$ 700,00.

Ensino superior

A maioria das vagas para ensino superior são para acadêmicos do curso de Direito. São 30 oportunidades, com bolsa auxílio de R$ 600,00 a R$ 1.000,00.

Os estudantes que estão cursando do 1º ao 4º ano do curso Pedagogia/Alfabetização e Letramento também podem participar dos processos seletivos. O valor da bolsa varia de R$ 750,00 a R$ 900,00. São 20 vagas nesta área.

Também são ofertadas 15 vagas de estágio para estudantes do 1º ao 4º ano do curso de Administração de Empresas, com bolsa de R$ 800,00 a R$ 1.000,00.

Na área de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda/Jornalismo, são 18 vagas de estágio para estudantes do 1º ao 4º ano, com bolsas de R$ 600,00 a R$ 1.000,00.

Para os acadêmicos do 1º ao 4º ano do curso de Ciências Contábeis, são 10 vagas, com bolsas de R$ 600,00 a R$ 900,00.

Tem oportunidade ainda para estudantes do 1º ao 5º ano de Educação Física, com bolsa de R$ 700,00 e 10 vagas disponíveis.

Quem está cursando do 1º ano ao 5º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo também pode fazer inscrição em processos seletivos nesta área, que tem 4 vagas abertas e bolsa de R$ 900,00.

Inscrição

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem se cadastrar gratuitamente no aplicativo ou no site da Super Estágios: www.superestagios.com.br.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (67) 3211-2022 ou (67) 99219-3672 (WhatsApp).

Vacinação com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose contra Covid-19 em Três Lagoas segue neste sábado

0

Vacinação acontecerá em dois lugares das 8h às 18h; confira na reportagem

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Imunização, vai realizar vacinação com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose contra Covid-19 na Clínica da Criança e na Central de Imunização neste sábado (12) das 8h às 18h.

CENTRAL DE IMUNIZAÇÃO

Na Central de Imunização, a vacinação será para todo o público com mais de 12 anos de idade, sendo que aqueles que tiverem menos de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade. Todos, independente de idade, devem levar documento oficial com foto, cartão SUS, CPF, carteira de vacinação Covid-19 (caso vá receber a 2ª ou 3ª dose), bem como comprovante de residência.

CLÍNICA DA CRIANÇA

Na Clínica da Criança, o atendimento será, exclusivamente, para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que estes devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto e carteira SUS da criança.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

4ª DOSE

De acordo com a CIB, a aplicação da 4ª dose deve ocorrer em idosos acima de 60 anos de idade, bem como em profissionais de saúde com mais de 18 anos que receberam a 3ª dose há mais de 4 meses e, profissionais de saúde que estiverem gestantes, também poderão receber a dose de reforço, mas somente se tiver tomado a 3ª dose há mais de 5 meses.

SERVIÇO

A Clínica da Criança fica localizada à Rua Egídio Thomé com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz, já a Central de Imunização fica na Circular da Lagoa Maior no prédio da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Condenados por violência doméstica e falta de pagamento de pensão são presos em Ribas do Rio Pardo

0

Os dois sujeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, onde estão à disposição da Justiça

V. B. R. (46) e A. C. R. (38), condenados por lesão corporal dolosa envolvendo violência doméstica e pensão alimentícia, respectivamente, foram presos, nessa quinta-feira (10), em Ribas do Rio Pardo.

Conforme a Polícia Civil, o primeiro homem, de 46 anos, foi condenado por crime de lesão corporal dolosa contra sua companheira, fato ocorrido no ano de 2014.

Esse indivíduo ainda estava cumprindo pena, porém, no regime aberto.

No entanto, diante da inobservância das condições impostas pela Justiça, ele obteve a regressão de regime, e foi expedido mandado de prisão em seu desfavor. De posse da ordem judicial, a equipe do SIG efetuou diligências e o localizou, no Bairro Centro Velho, onde foi preso.

Na sequência, em posse do mandado de prisão civil expedido pela Justiça local, nos últimos dias, em desfavor do homem de 38 anos, os policiais civis realizaram mais diligências, localizaram e prenderam referido indivíduo, que se encontrava no Bairro Parque Estoril IV.

Os dois sujeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia, onde estão à disposição da Justiça.

Na cara de pau: motociclista empina moto na frente da PM e acaba preso em Três Lagoas

0

Ao ver os militares, o jovem empreendeu fuga em alta velocidade tomando sentido bairro Jardim das Violetas.

Rapaz de 23 anos foi preso em flagrante, na noite de ontem (10), após ser flagrado empinando moto, em Três Lagoas.

A Polícia Militar realizava rondas pelo Bairro Maristela, quando viu o rapaz praticando manobras perigosas na sua Honda CG Titan de cor vermelha.

Ao ver os militares, o jovem empreendeu fuga em alta velocidade tomando sentido bairro Jardim das Violetas.

Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu.  

Foi iniciado acompanhamento ao mesmo com uso de sinais sonoros e luminosos, sendo que, durante seu deslocamento, o motociclista efetuou mais uma manobra em frente à escola Marlene de Noronha, colocando mais uma vez a vida do mesmo e dos demais usuários da via em risco.

Ele foi alcançado e preso em flagrante. A moto foi recolhida ao pátio do Detran.

Prazo para renegociação do Fies será de 7 de março a 31 de agosto

0

*Agência Brasil

Descontos para estudantes de baixa renda podem chegar a 92%

O governo federal regulamentou nesta quinta-feira (10) os procedimentos para a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O início das negociações para quitação do saldo devedor está previsto para o dia 7 de março e se estenderá, inicialmente, até 31 de agosto. Ao todo, cerca de 1,3 milhão de estudantes estão aptos a participar da revisão dos contratos.

A renegociação das dívidas do Fies foi lançada no final do ano passado, por meio de uma Medida Provisória, a MP nº 1.090. De acordo com as regras, para os estudantes que possuem dívidas com 90 a 360 dias de atraso, a medida prevê desconto de 12% no saldo devedor, isenção de juros e multas e parcelamento em até 150 vezes. Para inadimplência superior a 360 dias, a MP prevê desconto de 86,5% no saldo devedor, também com eliminação dos encargos.

Caso o estudante esteja inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e seja beneficiário do Auxílio Emergencial, o desconto será de 92%. Além disso, o valor remanescente dessa dívida poderá ser parcelado em até dez vezes, com pagamento de parcela mínima de R$ 200.

“Estamos falando aqui diretamente de um milhão de brasileiros que podem ser beneficiados, sendo que 850 mil, segundo nossos dados, vão obter até 92% de desconto nessa negociação. Além disso, o [saldo] remanescente pode ser, alguns casos, observada a parcela mínima, um parcelamento de até R$ 200. Ele vai parcelar até 150 vezes. Essas medidas vão beneficiar os estudantes e não apenas aqueles já formados, que desistiram, mas estão com os nomes negativados. E até os fiadores, que estão aí também preocupados”, destacou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante cerimônia, no Palácio do Planalto, para anunciar os prazos e procedimentos da renegociação.

Segundo o MEC, atualmente, dos 2,6 milhões de contratos ativos formalizados até 2017, mais de 2 milhões estão na fase de quitação, com um saldo devedor de R$ 87,2 bilhões. Desses, mais de um milhão de estudantes estão inadimplentes, com mais de 90 dias de atraso no pagamento. Isso representa uma taxa 51,7% de inadimplência e soma R$ 9 bilhões em prestações não pagas.

“A molecada não tem como pagar e temos que ter uma alternativa. Imagine você ter menos de 30 anos com uma dívida média de R$ 44 mil. A garotada, mais de um milhão de jovens, terá a oportunidade de pagar a dívida. É uma proposta tentadora, vai tirar essa turma da inadimplência”, comemorou o presidente Jair Bolsonaro, em discurso durante o evento.

Como renegociar

Os contratos do Fies estão vinculados ao Banco do Brasil (BB) e à Caixa Econômica Federal. Nas duas instituições financeiras, os estudantes poderão realizar todo o procedimento de renegociação da dívida por meio digital. 

Na Caixa, por exemplo, cuja dívida média é de R$ 35 mil, o interessado já pode consultar via internet e verificar se pode ou não pedir a renegociação e qual desconto e parcelamento poderá ter.

Depois da abertura do período de adesões, em 7 de março, e após confirmar seu enquadramento nas regras e simular a renegociação, os estudantes devem gerar o boleto para pagamento da primeira parcela ou, caso optem pela quitação de uma só vez, da parcela única.

No BB, a adesão poderá ser feita diretamente pelo aplicativo do banco na internet, acessando a opção Soluções de Dívidas e clicando em Renegociação Fies. Por meio da solução, segundo o banco, o estudante poderá verificar se faz parte do público-alvo, as opções disponíveis para liquidação ou parcelamento da dívida, os descontos concedidos, assim como os valores da entrada e demais parcelas. 

De acordo com o presidente do BB, Fausto Ribeiro, a partir do dia 19 de fevereiro, aqueles que têm direito à renegociação receberão uma oferta ativa na tela de entrada do aplicativo do banco, pelo celular, informando as condições de quitação.

Em Três Lagoas, projetos de inovação para a indústria são selecionados pela FIEMS

0

Os recursos para o edital serão compostos por R$ 2 milhões do Governo do Estado, R$ 2 milhões do SESI e do SENAI, e R$ 777 mil do Sebrae

O edital “Mato Grosso do Sul para a Indústria” é uma idealização do Sistema FIEMS, por meio do SESI e do SENAI, e vai investir cerca de R$ 6 milhões em ideias inovadores em parceria com o Governo do Estado, destinando verbas ao financiamento de pesquisas científicas em várias áreas, como indústria e agronegócio.

Os recursos para o edital serão compostos por R$ 2 milhões do Governo do Estado, R$ 2 milhões do SESI e do SENAI, e R$ 777 mil do Sebrae. Além disso, cerca de R$ 1,3 milhão serão oriundos de contrapartida das indústrias.

O edital, apoiado pelo Sistema FIEMS em conjunto com a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia), busca empresas no desenvolvimento de projetos, produtos, serviços e processos de caráter inovador, novos ou aprimorados.

INCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de março de 2022. A documentação deverá ser submetida por meio do Sistema de Informações e Gestão de Projetos da Fundect (https://sigfundect.ledes.net). Podem participar empresas do setor industrial de todos os portes ou startups, desde que sejam baseadas em Mato Grosso do Sul e atendam aos critérios previstos no edital.

TEMAS

Ao todo, são 17 linhas temáticas contempladas pelo edital: alimentos e bebidas e agritech; bioeconomia, biotecnologia e engenharia de bioprocesso; cidades inteligentes; design para produto; economia circular; edutech; energias renováveis; energia e sustentabilidade; indústria 4.0; materiais avançados; materiais orientados a produtos; meio ambiente e sustentabilidade; nanotecnologia; resíduos e engenharia de processos; sistemas de energia; soluções em saúde e segurança no trabalho; e Enviromental, Social and Governance (ESG).

A divulgação preliminar das ideias aprovadas está prevista para o dia 8 de março de 2022. Já o início da execução dos projetos contratados ocorrerá a partir de 25 de maio de 2022. Os organizadores do edital reservam-se o direito de alterar o cronograma, dando a devida publicidade. SESI e SENAI são proponentes executores, enquanto que IEL, Sebrae, FIEMS, Fundect e Semagro são proponentes apoiadores.

SERVIÇO

Para mais informações pelo link https://sistema.fiems.com.br/edital-de-inovacao-ms-para-a-industria-2021

Final de semana terá sol, calor, baixa umidade do ar e pancadas de chuva no Estado

0

A sexta-feira em Três Lagoas será de sol com algumas nuvens, não há previsão de chuva

O clima típico do verão estará presente neste final de semana em grande parte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de uma zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), associada à disponibilidade de umidade e ao aquecimento diurno, pode provocar pancadas de chuvas e tempestades isoladas especialmente no extremo norte das regiões centro-norte, pantaneira e leste. 

Nas demais áreas, um sistema de alta pressão favorece o tempo quente e seco, onde o sol aparece entre nuvens durante todo o dia. Neste final de semana as temperaturas estarão elevadas com mínimas entre 20°C a 26°C e máximas entre 28°C a 37°C. 

Outro destaque será o tempo seco. Segundo o Cemtec, os valores de umidade do ar podem ficar entre 30-50% durante a tarde, quando são registradas as maiores temperaturas. A principal recomendação é beber bastante líquido, para manter a hidratação do corpo.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimadas pelo Cemtec para esta sexta-feira na Capital e alguns municípios do Estado. 

Final de semana terá sol, calor, baixa umidade do ar e pancadas de chuva no Estado

Mireli Obando, Subcom

Foto: Ricardo Ojeda

PM prende homem por furtar peixes de fazenda especializada em piscicultura em Paranaíba

0

Homem foi preso após pneu do carro estourar e ele ser abordado

Um homem de 21 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira (10), após ser flagrado transportando cerca de 100 quilos de peixes furtados em Paranaíba.

Os policiais receberam a denúncia de que um indivíduo estaria cometendo furto em uma Fazenda que possui dentre as suas diversas atividades a piscicultura com tanques no rio Paranaíba.

De acordo com a denúncia, o homem estacionava seu veículo Fiat/Uno na outra margem e entrava o rio para retirar os peixes dos tanques da fazenda.

Assim, a equipe policial foi até uma estrada que dá acesso aos ranchos do Omerinho, lado oposto a propriedade furtada, e aguardou até a 01h40, quando o veículo apontado na denúncia passou pela estrada e seguia sentido a cidade de Paranaíba.

O veículo foi seguido de forma velada pelos policiais até que o pneu do Fiat/Uno estourou e o condutor o parou na rodovia MS 497.

Foi encontrado dentro do carro cerca de 100 quilos de peixe e o condutor do veículo.

O  homem acabou confessando o furto dos peixes na propriedade apontada na denúncia.

Policiais Rodoviários Federais que passavam pelo local prestaram apoio na ocorrência e na condução do indivíduo até a delegacia de Polícia Civil, onde o autor do furto foi apresentado para as devidas providências legais.

Em visita técnica, vereadores de Andradina – SP conhecem o serviço Castramóvel de Três Lagoas

0

O Castramóvel oferece vacina antirrábica, vermífugo, orientação de posse responsável, prevenção de acidente com animais peçonhentos, profilaxia de leishmaniose, mas principalmente com castração de cães e gatos machos acima de 6 meses de idade

Na última quarta-feira (09), a equipe técnica do Castramóvel recebeu a visita dos vereadores da cidade de Andradina – SP, vizinha de Três Lagoas e distante há 32 km. O objetivo dos representantes do legislativo andradinense foi conhecer a estrutura do trailer, metodologia de atendimento, custos e procedimentos do serviço realizado há 4 anos no Município.

Conforme o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Everton Ottoni, o presidente da Câmara, vereador Guto Marão enviou um ofício solicitando a visita.

“A intenção dos vereadores era conhecer tudo o que é necessário para o funcionamento do serviço. Apresentamos a estrutura do nosso Castramóvel, equipamentos, insumos e medicamentos necessários para a castração, além dos outros atendimentos que realizamos. Estamos muito felizes por escolher o nosso serviço, o que mostra que estamos sendo reconhecidos”, disse.

O vereador elogiou a atenção da equipe do CCZ e parabenizou pelo trabalho. “Foi muito produtivo este encontro e tudo o que vimos aqui em Três Lagoas, em relação ao Castramóvel, que para nós é uma referência. Temos uma unidade dessas em Andradina, parada há anos e a meta do Legislativo é elaborar um projeto para que a Administração Municipal a coloque para funcionar, tendo em vista que temos um curso superior de medicina veterinária na Cidade. Com tudo que esta equipe nos mostrou, podemos cobrar tendo conhecimento de tudo que implica para este serviço ser realidade, em prol da população”, destacou.

Motociclista faz zigue-zague, é flagrado e acaba preso

0

Ele estava bêbado

Homem, que não teve a identidade divulgada, e conduzia uma motocicleta em zigue-zague, foi preso em Cassilândia.

Equipe da Polícia Militar realizava rondas pela Rua Goiás, na Vila Pernambuco, quando visualizou o indivíduo.

Ao ser abordado, ele apresentava um visível estado de embriaguez, pois estava com a fala arrastada, andar cambaleante, olhos avermelhados e odor etílico.

Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor do veículo disse que havia ingerido cerveja.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o condutor e o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante. Foi ainda feito os procedimentos de trânsito cabíveis, inclusive o veículo foi apreendido e conduzido ao pátio do Detran local.

Jovem invade casa e se esconde atrás de sofá para fugir da PM

0

Rapaz possui extensa ficha criminal e acabou preso

Rapaz de 21 anos foi preso, na noite de ontem (9), por violar um domicílio no Bairro Industrial de Lourdes, em Paranaíba.

Durante patrulhamento ostensivo pela a Rua Araxá 3, os policiais perceberam quando um ele rapidamente entrou um terreno baldio ao ver a viatura.

Depois, os policiais o notaram pulando o muro de um terreno vizinho.

Os policiais realizavam diligência em busca do indivíduo, momento em que uma mulher chamou a viatura que passava e informou que o homem havia entrado na sua residência.

Os policiais, então, encontraram o suspeito escondido atrás de um sofá, dentro da sala.

A mulher disse que o homem havia violado se domicílio e manifestou interesse em representar contra ele. Assim, os policiais deram voz de prisão ao autor, o qual já possui extensa ficha criminal, e o levou para a delegacia.

Rapaz é preso por oferecer droga para adolescente

0

Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o registro da ocorrência

Rapaz de 22 anos foi preso pela após oferecer maconha a uma adolescente que estava em sua companhia, nessa terça-feira (08), em Cassilândia.

Equipe da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo pelas proximidades da praça da Vila Pernambuco, na Av. Juscelino Jubstichek, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita.

Feita a abordagem, foram encontradas 10,5 gramas de maconha com os mesmos.

Ao serem questionados sobre a substância, um dos indivíduos, que era menor, disse que teria usado o entorpecente trazido pelo maior, de 22 anos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o maior e ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar o registro da ocorrência.

Veja dicas da Polícia Civil para evitar golpes no WhatsApp

0

Fique atento e não caia em cilada!

A Polícia Civil alerta para um tipo de golpe que vem sendo praticado, onde o criminoso, após obter “nudes” da vítima, utiliza-se fraudulentamente de imagem da PCMS e de Autoridades Policiais para obter valores.

A prática acontece da seguinte forma: O criminoso, por meio de um perfil “fake” de pessoa que possa gerar interesse sexual do alvo, passa a manter contato nas redes sociais e após trocas de mensagens, envia e obtém imagens (NUDES) e então alega que registrou ocorrência, quando usa de imagens e nomes de Autoridades Policiais, a fim de dar maior credibilidade e exige valores para não continuar a investigação.

Normalmente o criminoso, após conseguir as imagens, afirma que se trata de pessoa menor de idade e portanto vítima de crime.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul recomenda que – caso se apresente a este tipo de situação – a vítima procure uma Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e apresente prints das conversas, pois farão parte da investigação.

Há dois anos a PCMS divulgou algumas dicas sobre como agir em alguns casos de crimes pelo aplicativo whatsapp. Confira clicando aqui.

Correios terão lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil

0

*Agência Brasil

Empreendedores poderão abrir agências parceiras

Os Correios lançaram um programa de parcerias que visa expandir o número de locais de atendimento para serviços de postagem em todo o Brasil. Segundo a empresa, as chamadas lojas de Correios franqueadas (LCF) oferecerão os serviços de Sedex, Pac, envio de cartas, marketing direto e encomendas expressas (EMS).Correios terão lojas franqueadas em 11 cidades do BrasilCorreios terão lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil

Para 2022 estão previstas 19 lojas franqueadas em 11 cidades do Brasil. Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as selecionadas para o primeiro edital. Toda a logística de transporte e tratamento dos pacotes ficará por conta do Correios.

“A chegada da LCF amplia as chances de investimento para quem quer adquirir o seu negócio, aliando a confiança e a credibilidade que a marca Correios traz. Além de líder no segmento de encomendas e maior empresa de logística da América Latina, a estatal possui mais de 30 anos de experiência em franquias, o que possibilita um alto índice de satisfação para a rede de franqueados”, informou a empresa em nota.

O período do contrato para as LCFs é de dez anos, prorrogáveis por mais dez. Empresas que já atuam no ramo de entregas não poderão participar do certame. Para consultar a lista de cidades, os editais para cada uma delas e a página com as principais dúvidas sobre a iniciativa, clique aqui.

Mais doses de vacina da Pfizer chegam para imunizar crianças em MS

0

Números do Vacinômetro MS, apontam que 63.402 doses já foram aplicadas em crianças entre 5 a 11 anos, até esta quarta-feira, o que representa 21% – do público-alvo estimado em mais de 301 mil crianças que estão aptas a receberem o imunizante

Chegou em Campo Grande, nesta quinta-feira (10), mais um lote com 26.300 doses de vacina da Pfizer para uso pediátrico.

Depois de separadas, as doses serão encaminhadas aos municípios.

Com mais este lote, a secretaria de estado de saúde, espera poder reforçar a imunização de crianças de 5 a 11 anos, para o retorno seguro às aulas presenciais nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário Geraldo Resende o objetivo é fazer três dias de conscientização e fechar com o “Dia D”, com a vacinação de crianças que estiverem acompanhadas pelos pais, no dia 11 de fevereiro.

Mato Grosso do Sul registra 17 mortes por Covid em 24 horas

0

Três Lagoas não teve mortes pela doença nas últimas horas

Com mais 3.551 casos e 17 mortes registradas nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul acumula 452.472 confirmações e 10.045 óbitos por Covid-19. 

Os últimos falecimentos foram de moradores de Dourados (5), Corumbá (1), Campo Grande (6), Sidrolândia (1), Naviraí (1), Maracaju (2) e Selvíria (1). 

Estão hospitalizados 454 pacientes por conta da doença provocada pelo coronavírus, sendo que 300 estão em leitos clínicos e 154 em UTI.

Influenza

Ainda de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde, foram registrados mais 9 casos de Influenza nas últimas 24 horas e nenhuma morte. Com isso, desde o ano passado são 432 hospitalizações notificadas e 79 óbitos.

Confira aqui o boletim epidemiológico Covid / Influenza

Obra de Escola Rural de Arapuá estará pronta para início do ano letivo em março em Três Lagoas

0

A nova unidade localizada na Rua Eduardo Galvão, começará a atender no próximo mês, com o início do ano letivo de 2022, no dia 03 de março

O prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro acompanhado dos secretários de Educação e Cultura (SEMEC) – Angela Brito e Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) – Adriano Barreto, estiveram na obra de readequação do prédio que irá abrigar a Escola Municipal de Educação no Campo, no Distrito de Arapuá.

A nova unidade localizada na Rua Eduardo Galvão, começará a atender no próximo mês, junto com o início do ano letivo de 2022, no dia 03 de março.

De acordo com a secretária de Educação, Angela Brito, o prédio irá funcionar na modalidade de Escola Mista, ou seja, uma unidade educacional que vai atender tanto a educação infantil, com crianças a partir dos três anos de idade até o segundo ano do ensino fundamental.

Angelo Guerreiro destacou que vem acompanhando desde o início a readequação do prédio que agora entrou em fase final, “ É um compromisso dessa Gestão investir em todos os âmbitos da educação.

Obra de Escola Rural de Arapuá estará pronta para início do ano letivo em março em Três Lagoas
Obra de Escola Rural de Arapuá estará pronta para início do ano letivo em março em Três Lagoas
Obra de Escola Rural de Arapuá estará pronta para início do ano letivo em março em Três Lagoas

Adolescente é flagrada com arma de fogo em Três Lagoas

0

Aos policiais, a adolescente alegou desconhecer a procedência da arma, mas que o seu convivente teria trazido o item residência do casal

Durante investigações de furtos ocorridos em Três Lagoas, a Polícia Civil flagrou uma adolescente de 16 anos, em posse de uma arma de fogo artesanal, do tipo garrucha.

Uma das equipes investigava a prática de diversos furtos, quando, então, em diligências pelo Condomínio Professora Cleide Maria, bairro Orestinho, visualizou uma movimentação estranha de alguns suspeitos, os quais empreenderam fuga da equipe policial.

Na sequência, os policiais conseguiram abordar uma adolescente de 16 anos de idade, convivente de um dos suspeitos dos furtos.

Ela deixou os policias entrarem em sua residência, onde foi localizada sobre a cama do casal, uma arma de fogo do tipo espingarda artesanal.

Aos policiais, a adolescente alegou desconhecer a procedência da arma, mas que o seu convivente teria trazido o item residência do casal

A adolescente, então, foi conduzida, com a sua representante legal até a sede do SIG/TL, onde foi ouvida a respeito dos fatos, e posteriormente colhido o termo de compromisso, sendo liberada.

Distrito de Arapuá recebe ampliação do sistema de abastecimento de água

0

Guerreiro agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel pela parceria para levar melhoria aos moradores do distrito de Arapuá

Obra do governo do estado de Mato Grosso do Sul com o município de Três Lagoas vai levar melhoria na qualidade de vida dos moradores do Distrito de Arapuá que em breve vão contar com mais um poço, ampliando o sistema de abastecimento de água na região.

O município realizou a doação do terreno em que o poço será perfurado, o governo do estado custeou a obra e a perfuração do poço, a instalação dos equipamentos está sendo realizado pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

O Gerente regional da Sanesul, Adilson Bahia, disse que a construção deste novo poço traz avanços para o distrito, é uma obra preventiva realizada pela empresa para que quando houver a necessidade de realizar reparos em um dos poços, a cidade não corre mais o risco de ficar desabastecida.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.